Bloco PSC, PRB e PSB se rebela contra a liderança de Traiano

Deputado Leonaldo Paranhos.
Os sete deputados que compõem o bloco PSC, PRB e PSB, em jantar na casa de Hermas Brandão Jr (PSB), decidiram reafirmar a posição de independência! na Assembleia Legislativa do Paraná em relação à  base governista.

O estopim para o grito de independência! foi a tentativa de o líder do governo, deputado Ademar Traiano (PSDB), obrigar os deputados a retirarem as assinaturas de apoio à  criação da CPI do Pedágio.

Veio à  tona uma conversa sobre a CPI dos Pedágios, houve constrangimento porque havia cinco assinaturas e nós resolvemos mantê-las!, disse ao blog o líder do bloco, deputado Leonaldo Paranhos (PSC).

Paranhos minimizou a crise, mas não deixou de cutucar indiretamente o líder do governo. Segundo ele, a liderança tem que ser exercida pela conquista, não pelo poder, porque desse jeito acaba desgastando!.

Nós temos que reafirmar a independência do bloco!, defendeu o líder, ao lembrar que a entrada do deputado Reni Pereira (PSB) para a mesa executiva ocorreu justamente por causa da atuação do bloco independente.

O Reni entrou na mesa não por uma questão pessoal, mas justamente por causa da atuação do bloco!.

Economia

Outro tema que ainda não foi digerido pelo deputado Leonaldo Paranhos foi a instalação dos Batalhões de Fronteira em municípios que são bases eleitorais do líder do governo, Traiano, e do vice-líder do governo, deputado à‰lio Rusch (DEM).

Semana passada o governo Beto Richa anunciou que os Batalhões de Fronteira seriam instalados em Marechal Cândido Rondon e Santo Antônio do Sudoeste.

Achei que o governo errou nisso e não vou abrir mão do meu direito de criticar porque isso seria também renunciar à  minha dignidade!, fuzilou Paranhos. Ele explicou que Cascavel é ponto de concentração e distribuição de drogas pelo tráfico.

Concretamente, ao dar o grito de independência!, o bloco deixa de seguir a orientação do líder governista Ademar Traiano.

Comments are closed.