Beto Richa não vê necessidade de afastar Derosso; veja o vídeo

Durante o desfile de 7 de Setembro, no Centro Cívico, o governador Beto Richa (PSDB) comentou os escândalos envolvendo o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade.

Richa é presidente estadual do PSDB, mesmo partido de Derosso. Ele acha que não é preciso afastar o colega de ninho da presidência da Casa.

Por outro lado, o pré-candidato a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (sem partido) defende o imediato afastamento do tucano para que não haja interferência nas investigações da CPI, que será instalada na segunda-feira (12).

Com informações do G1/PR e da RPCTV Curitiba.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não sou eleitor do PSDB, voto de forma eclética tentando sempre buscar as melhores pessoas (independentemente de Partido), mas não consigo concordar com a distorção da notícia.

    Sou leitor assíduo deste blog, mas sinceramente fico preocupado com o risco da perda de credibilidade ao colocar palavras na boca de pessoas.

    Fiquei inicialmente decepcionado com o atual Governador Beto Richa, pois segundo o título da notícia estava interferindo na investigação do Poder Legislativo Municipal, ao declarar que Derosso não devia ser afastado das funções.

    Indignado com este Governador, fui assistir o vídeo e … ???

    Não achei declaração alguma dizendo que Derosso não deveria ser afastado…

    Esse “forçar a barra” não pega bem, pelo menos comigo…

    Boas notícias, doam a quem doer, tem que ser dadas o quanto antes para a sociedade, mas a pressa não pode tomar a transparência, a clareza e a precisão das matérias…

    Abraço a todos,

    Ricardo Krueger (profissional liberal).

  2. A falsidade deste cara é de impresionar. Se ele acha que não se deve prejulgar alguém, o que fez com o ex-governador, ao afirmar, mentirosamente, que o Estado estava com uma dívida de 4 bi enquanto havia dinheiro em caixa ? E isso que o ex-governador perdoou uma dívida de mais de 500 milhões da Prefeitura com o Estado do Paraná, dentre outras atitudes de benefício para a coletividade.

  3. A verdade é que a batata de muita gente está assando; pois quem tem *, tem medo!

  4. 2 mandatos para vereadores 2 mandatos para deputados federais e estaduais. 5 anos para govrndor, senador e prefeito 1 mandato de 2 anos para presidentes de camaras munipais estauais e federal ai em médio prazo muda. revolução já.

  5. O Derosso certamente já mandou recadinho ameaçador para muita gente.

  6. DO MESMO SACO …
    A MESMA MARCA….
    SEM DIFERENCIAÇÃO …
    APENAS DIFERENTES PODERES DE ATUAÇÃO

  7. Engana o povo !

  8. A LEITURA que se faz é que eles (muitos) tem é medo do Derosso. Por que, hem?

  9. TODO MUNDO SABE QUE SE APERTAREM DEMAIS O DEROSSO ELE VAI JOGAR M NO VENTILADOR E DAÍ VAI SOBRAR PRÁ MUITA GENTE NÉ.

    IMAGINEM SÓ UM CAMARADA FICAR NO PODER POR MAIS DE 15 ANOS, DÁ PRÁ PENSAR NA QUANTIDADE DE COISAS QUE ELE FEZ COM O PODER QUE TINHA NAS MÃOS.

    NA MINHA OPINIÃO, NÃO ADIANTA O ELEITOR VOTAR EM GOVERNANTES ATRAVÉS DO VOTO DIRETO, SE NA CÂMARA DE VEREADORES, CONTINUAR ESSE TIPO DE DIRECIONAMENTO ONDE NÃO HÁ ALTERNÂNCIA DE PRESIDENTES.

    NO FINAL DAS CONTAS, QUEM VOTA O ORÇAMENTO DA CIDADE E SUAS OBRAS SÃO JUSTAMENTE ESSAS PESSOAS QUE SEMPRE ESTARÃO NO PODER E FARÃO DE ACORDO COM SEUS INTERESSES.

    TEM QUE HAVER ALTERNÂNCIA NESSAS CÂMARAS TANTO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, SENÃO A COISA VAI CONTINUAR ESSA BANDALHEIRA.