Barbosa Neto vai disputar a reeleição em Londrina

Em tese, Barbosa é contra reeleição, mas não descarta possibilidade

Prefeito Barbosa Neto (PDT).

por Pauline Almeida, via O Diário

Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal de 2012, os partidos já começam a se movimentar. O PT, por exemplo, lançou como pré-candidata a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à  Fome, Márcia Lopes. O PDT deve ter como primeiro nome o atual prefeito de Londrina, Barbosa Neto, que se diz em tese contra a reeleição, mas não descarta a candidatura, como afirmou na manhã desta quinta-feira (29).

“Eu, em tese, sou contrário à  reeleição. Eu ainda não tomei essa decisão, não discuti isso com o partido. Nós estamos fazendo nosso dever de casa, que é a administração. Eu me ausentei de todas as atividades, ontem teve a filiação do Gustavo Fruet, por exemplo, eu não estive presente. Só pude participar do congresso nacional do partido porque sempre participei. Mas eu ainda não tenho no meu objetivo pensar na reeleição. Nós temos muita coisa para nos preocupar, nós temos que melhorar muito ainda a cidade”, comentou.

Barbosa Neto afirmou que o pleito ainda está distante e que esse não seria o momento de fazer conjecturas. Além disso, colocou como barreira sua atual situação familiar. “Eu tenho resistência dentro da minha casa, com problemas ainda de saúde do meu filho. A questão da minha esposa que não gostaria que eu fosse candidato. Isso tudo nós vamos deixar para pensar em outro momento”, afirmou.

Ele disse que seu foco atual é a prefeitura de Londrina e que não pretende usar a máquina pública para lançar sua candidatura. Questionado se o discurso não seria uma estratégia política, ele refutou a ideia.

“Eu sempre falei o que eu penso e, sinceramente, eu não tomei essa decisão. Por enquanto dentro de casa eu estou perdendo de 4X1, são os três filhos e a esposa contra a reeleição à‰ a minha família que vai decidir o meu futuro, isso eu estou dizendo de coração”, comentou.

Comentários encerrados.