Por Esmael Morais

Aneel suspende a transferência da administração de redes de energia elétrica à s prefeituras

Publicado em 14/09/2011

Desde então, parlamentares da Comissão e os representantes das entidades passaram a pressionar a Aneel por mudanças!, disse o deputado. Depois de dois encontros com integrantes da CDU, Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), a suspensão foi comunicada nessa terça-feira (6).

PARCERIA !“ A Aneel também se comprometeu a disponibilizar, para consulta pública, a resolução a partir de outubro desse ano e assegurou ainda que serão promovidas quatro audiências públicas nas cidades de Manaus, Recife, São Paulo e Brasília.

Além disso, a Agência se colocou a disposição para trabalhar em conjunto com parlamentares da CDU, CNM e FNP, uma saída que seja mais favorável aos municípios brasileiros. Se não fosse a audiência pública que a Comissão promoveu na Câmara, não teríamos conseguido!, comemora o representante da Frente e prefeito de Riberão Preto (SP), Darcy da Silva Vera.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski parabenizou os deputados pela decisão de realizar, no âmbito da CDU, uma audiência pública sobre o assunto. Foi a partir desse momento que os outros parlamentares tomaram conhecimento da gravidade do assunto e se dispuseram a ajudar nessa luta que, por enquanto, é muito favorável aos municípios!, afirmou.