Deputado federal André Zacharow abandona o projeto PSD

* Parlamentar era apontado como secretário-geral da sigla

André Zacharow fica no PMDB.

O deputado André Zacharow vai permanecer no PMDB. O parlamentar era anunciado como secretário-geral do novo PSD no Paraná. A decisão ocorreu depois que ele se encontrou com o líder do partido, Henrique Eduardo Alves (RN).

O líder fez um apelo para que o colega paranaense permaneça no partido. Zacharow respondeu ao apelo do líder e disse “SIM”, fica no PMDB.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB paranaense, comemorou a permanência do correligionário. Segundo ele, “Zacharow é um companheiro imprescindível para a bancada nacional do partido”.

Hoje é o último dia para que políticos com mandato troquem de sigla, desde que seja fundador de uma nova legenda. O problema é que a criação do PSD, ao que tudo indica, baterá na trave. Faltaram muitas assinaturas para viabilizá-lo.

Se Zacharow trocasse de partido, por exemplo, sem a existência legal do PSD, perderia o mandato para o PMDB.

A desistência do deputado poderá influenciar outros políticos paranaenses. à‰ o caso de dois vereadores do PDT de Curitiba !“ Jairo Marcelino e Roberto Hinça –, que planejam embarcar na canoa do PSD.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. aham… saiu pq se nao o pmdb abandonava ele das porcarias q fez no ministerio do turismo.. queria saber oq evangelicos e saude tem a ver com turismo. se ele sai do pmdb os caras cassam ele. quem tem tem medo.

  2. Ficou no PMDB por conveniência fica mais fácil se livrar do escândalo do Ministério do Turismo. Uma vergonha.

  3. Tem o perfil do PMDB. Obter verbas da Saúde para palicar em cursos de turismo. Tudo haver, né?. Deve ficar no PMDB de Sarney, Temer, Jader Barbalho, etc….. et caterva. Tá no lugar certo.

  4. se fossem machos expulsavam o traidor…foi para outro partido porque o pmdb nao servia…nao viabilizou o novo partido ao pmdb retorna…assim caminha o nosso “grande” pmdb velho de guerra … uma vergonha principalmente para o secretário geral…acredito esteja apenas pensando na legenda do partido que viabiliza sua eleicao…

  5. PSD nasce como troca de lado. quem era oposição, veio pra base governista. alguns eram oposição e ainda continuam sendo no PSD (vide Paraná)