Amigo das concessionárias, governo Richa quer “sepultar” CPI do Pedágio

Governador Beto Richa defende legado lernista: os pedágios nas rodovias.

O governador Beto Richa (PSDB) bem que tenta, mas está difícil esconder que o Palácio das Araucárias quer implodir a qualquer preço a criação da CPI dos Pedágios, proposta pelo deputado Cleiton Kielse (PMDB).

Enquanto o governador se esquiva, dizendo que a CPI poderia atrapalhar a negociação com as concessionárias pela redução das tarifas, na Assembleia, a ordem seguida à  risca pela tropa de choque governista é exterminar qualquer possibilidade de instalação da CPI.

O empenho do governo ficou claro no discurso do líder Ademar Traiano (PSDB), nesta semana, quando disse que era preciso “sepultar” a criação da CPI.

O líder tucano alegou que o processo que institui a comissão apresenta insegurança jurídica, o que foi negado de imediato por Kielse.

Quem matou a charada foi o deputado Péricles de Mello (PT). O petista disse que a alegação de Traiano não passa de uma desculpa esfarrapada do governo para impedir a CPI.

Amigo das concessionárias, Richa vai mostrando a grande simpatia que nutre pelo legado lernista. De quebra, reforça o caráter centralizador do governo, mostrando que os deputados estaduais definitivamente não são bem vindos neste debate. Justo ele, o governador do diálogo e da união de forças pelo bem do Paraná.

A decisão pela criação ou não da comissão ficou com o presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), e será tomada na próxima segunda-feira, dia 26.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa historia é antiga quen não sabia que Richa iria proteger seu Professor
    Lerner e seus comandados .Aqui en Guarapuava en uma Audiencia publica que acontaceu na Camara municipal nos todos que estavamos prezents vimos gente Do Governo que éra pra defender nossos intereces saio en defeza das conssecionarias ai ja vimos que nesse mato ten coelho. cpi. jamais vai sair

  2. O Ademar Traiano “sepultou” mesmo foi o nosso dinheiro no bolso de seu filho. Uma vergonha, duas vergonhas….e assim caminham os filisteus.

  3. na russia houve o lenismo .no parana o lernismo privatista.

  4. Cara de um, focinho do outro. . . .é tudo a mesma coisa.

  5. Beto é o herdeiro desse espólio maldito que tira o dinheiro do povo. Esse esquema foi montado desde os tempos de seu pai Zé Richa que já não era governador e comandado pelo Anibal Khuri na Assembléia e Jaime Lerner no governo. Em nome de uma dívida do estado com o Cecilio Almeida deram-lhe a concessão do pedágio de Paranaguá, que esfola o viajante. É o pedágio mais caro do mundo e, os donos dessas cocenssionárias foram os maiores doadores da campanha do Beto Richa. E, esse povão trouxa ainda vota nessas porcarias.