Vereadores do PSDB se insurgem contra o Palácio das Araucárias

Proposta de Ezequias bate na trave.

Em tempos de CPI na Câmara Municipal, confusão pouca é bobagem no PSDB de Curitiba.

Veja essa, caro leitor.

O diretor da Sanepar, Ezequias Moreira, homem de confiança do governador Beto Richa, preparou uma nominata para a nova comissão provisória do PSDB da capital.

Ontem à  noite, na sede do partido, Ezequias apresentou o “prato feito” aos vereadores tucanos: Fernando Ghignone (presidente), José Campos Hidalgo (vice) e João do Suco (secretário).

Pronto. A rebelião dos vereadores foi geral e irrestrita. Acusaram o Palácio das Araucárias de estar apenas interessado na eleição majoritária, ou seja, na reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) em detrimento da chapa proporcional.

Ezequias Moreira só não foi chamado de santo. Teve que sair de fininho do encontro.

Diante de ameaça de debandada total, Richa foi chamado à s pressas na sede do PSDB para acalmar os ânimos dos insurgentes.

Um parlamentar tucano, que esteve presente na reunião, disse ao blog que o imbróglio prossegue e que o PSDB continua literalmente sem direção em Curitiba.

O clima é de revolta porque o Palácio das Araucárias não está nem aí para a nossa eleição. Só se preocupa com a do Ducci!, afirmou um dos vereadores revoltosos, que pediu para não ser identificado.

Os vereadores curitibanos querem que a direção estadual tucana nomeie alguém que tenha capacidade de estruturar a chapa proporcional, afinal os 14 da bancada do PSDB são candidatos à  reeleição em 2012. “Preferencialmente, alguém que tenha votos na capital”.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Meus caros vereadores, sou um deles, nós sabemos fazer conta não sabemos, então é muito simples vamos ser reduzidos a metade. Só porque o mocinho das araucárias quer o “cumpadi” candidato, para perder é claro e nós tambem. Tão simples seria o Gustavo a solução em nossas mãos.