UPE e UPES planejam levar 5 mil à s ruas em apoio à  “CPI do Derossoduto”

Em 2010, estudantes ocuparam a Assembleia do PR contra a corrupção.
A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) divulgaram uma nota oficial em conjunto, nesta sexta-feira (19), em apoio à  CPI que vai investigar o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), e convocando uma grande mobilização para o próximo dia 31 de agosto.

Segundo o presidente da UPE, Rafael Bogoni, os estudantes se concentrarão a partir das 9 horas na Praça Santos Andrade (UFPR) — tradicional ponto de encontro dos caras-pintadas — de onde seguirão em marcha até o prédio da Câmara.

As entidades estudantis dizem na nota que vão repetir as mobilizações que fizeram no “Fora Collor”, contra a venda da Copel e no movimento dos caça-fantasmas (Assembleia Legislativa do Paraná).

A UPE e UPES planejam levar à s ruas 5 mil estudantes no próximo dia 31.

Leia a íntegra da nota oficial da UPE e UPES:

NOTA OFICIAL DE CONVOCAà‡àƒO ESTUDANTIL EM REPÚDIO AO PRESIDENTE DA Cà‚MARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CURITIBA – PARANà

Economia

A União Paranaense dos Estudantes (UPE) e a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES), vêm a Público declarar seu repúdio, à s atitudes do então presidente João Cláudio Derosso (PSDB) que, mesmo sobre fortes acusações de corrupção na casa, nega-se a deixar o cargo.

Os estudantes sempre desempenharam um papel de grandes lutas contra a corrupção no estado, uma prova desta força foi a intensa mobilização social que protagonizamos nas Diretas Já, no Fora Collor, na luta contra a venda da Copel, no Movimento Caças Fantasmas, etc. Lutaremos agora, com a mesma força e garra que tivemos em todas as lutas na história do movimento estudantil.

A UPE e a UPES não irão tolerar a irresponsabilidade de não denunciar e punir todos os envolvidos nesse escândalo, e exigimos que sejam instaladas imediatamente medidas que garantam a total transparência de todas as publicações e documentações dessa Casa.

Hoje os estudantes paranaenses parabenizam todos os vereadores curitibanos que assinaram o pedido de investigação através da abertura da CPI sobre as licitações que a Sr!ª Claudia Queirós esposa de Derosso recebeu nos últimos anos.

Além de todas as denúncias de corrupção e funcionários fantasmas na Câmara, o vereador Derosso ainda se negou ontem a responder algumas perguntas da Comissão de à‰tica. Concordamos que não existe argumentação para tais fatos, a sociedade paranaense não é ingênua!

Nunca abaixamos a cabeça para aqueles que querem desestruturar a nossa sociedade e levantar um grande império pessoal com a família. Somos contra Derosso! Somos a favor de Curitiba!

Isso é uma afronta à  sociedade paranaense! Não aceitamos que tais políticos liderem nossa casa de leis, não aceitamos que Derosso continue o seu mandato! Desde já convocamos a todos os estudantes Universitários e Secundaristas do Paraná para levantar essa bandeira! Queremos Derosso fora da Câmara!

No dia 31 de Agosto iremos para as ruas, pintar a caras e mostrar a rebeldia conseqà¼ente que nos dará uma Curitiba que queremos!

Curitiba, 19 de Agosto de 2011

UNIàƒO PARANAENSE DOS ESTUDANTES
UNIàƒO PARANAENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS

Comments are closed.