TRE retoma a votação da cassação do presidente da Assembleia na segunda-feira

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma na segunda-feira (22), à s 17 horas, o julgamento do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), acusado pelo Ministério Público (MP) de praticar caixa 2 na campanha de 2010 (veja aqui a pauta do TRE).

A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou anteriormente pela desaprovação das contas de Rossoni e agora está requerendo e determinando a cassação do registro de candidatura ou do diploma, se já expedido, nos termos do parágrafo 2!º do artigo 30-A da Lei n!º 9.504/1997!³.

O Ministério Público aponta irregularidades na prestação de contas do tucano nas eleições de 2010, onde ele teria efetuado diversos pagamentos com um único cheque (caixa 2).

Ainda de acordo com a denúncia, Rossoni arrecadou R$ 528 mil e gastou em espécie R$ 76 mil !” o que é vedado pela legislação eleitoral !“, dentre outras irregularidades.

Na última segunda (15), o Tribunal havia suspendido o julgamento do tucano em virtude de um pedido de vistas feito pelo juiz Auracyr Cordeiro. O placar está empatado em 1 a 1. Seis juízes estão aptos a votar pela cassação do deputado. Em caso de empate, caberá ao presidente do órgão o desempate.

Comments are closed.