TRE retoma a votação da cassação do presidente da Assembleia na segunda-feira

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma na segunda-feira (22), à s 17 horas, o julgamento do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), acusado pelo Ministério Público (MP) de praticar caixa 2 na campanha de 2010 (veja aqui a pauta do TRE).

A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou anteriormente pela desaprovação das contas de Rossoni e agora está requerendo e determinando a cassação do registro de candidatura ou do diploma, se já expedido, nos termos do parágrafo 2!º do artigo 30-A da Lei n!º 9.504/1997!³.

O Ministério Público aponta irregularidades na prestação de contas do tucano nas eleições de 2010, onde ele teria efetuado diversos pagamentos com um único cheque (caixa 2).

Ainda de acordo com a denúncia, Rossoni arrecadou R$ 528 mil e gastou em espécie R$ 76 mil !” o que é vedado pela legislação eleitoral !“, dentre outras irregularidades.

Na última segunda (15), o Tribunal havia suspendido o julgamento do tucano em virtude de um pedido de vistas feito pelo juiz Auracyr Cordeiro. O placar está empatado em 1 a 1. Seis juízes estão aptos a votar pela cassação do deputado. Em caso de empate, caberá ao presidente do órgão o desempate.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esmael vc acha que o rossoni viajaria para o exterior se não soubesse que esta tudo acertado com tre e mp.é um absurdo o estado do paraná é unico estado onde não funciona a justiça.e quero dar os parabens ao comentario da LUCIA ADELIA ela relata a mais pura verdade.

  2. O rossoni é muito forte. ninguem, mas ninguem mesmo tira ele de lá.

  3. O Ministério Publico deveria aproveitar a denuncia de Rossoni e pedir para manter o Governador Beto Richa, no processo que tramita na 1 Zona eleitoral sob o numero 88/2009, desde 26/06/2009, também, a Juiza Dra. Luciane R.C. Ludovico, deveria aproveitar os Embargos de Declaração, para “modificar o teor da decisão embargada”

    DECLARAÇÃO DE ROSSONI:
    “Todo mundo usa o cheque guarda-chuva numa campanha. Se for me cassar tem que cassar a presidente Dilma, o candidato Serra, o governador Beto Richa e uma dezena de deputados”, disse Rossoni.
    FALOU TA FALADO, ACUSOU PUBLICAMENTE É PORQUE FOI CONIVENTE E TEM CONHECIMENTO DE CAUSA.

  4. Também concordo. Mas vi o Rossoni ontem entrando no escritório do Bacelar…….

  5. lucia estou de acordo: e iso ai mesmo..

  6. Duvido que o TRE e o MP do Paraná vá fazer qualquer coisa contra o tucano, afinal essas instituiçoes virou palanque eleitoral da tucanada o Beto Richa que o diga. Essas instituiçoes infelizmente não são isenta para fazer tal feito, bem se era do PT ou mesmo algum da base aliada do governo federal aí sim eles iriam não só punir, mas iriam tripudiar quiçá até a cricificação, mas turma do PSDB? Me engana que eu gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Esmael
    Infelizmente, irá acabar em PIZZA!!