Taniguchi vai à  Assembleia nesta terça defender a privatização da Copel e da Sanepar

Taniguchi empunha a bandeira da privatização.

Se o bicho pegou hoje na Câmara Municipal de Curitiba, amanhã a confusão retornará à  Assembleia Legislativa do Paraná.

Nesta terça-feira (2), os deputados deverão realizar a primeira votação da lei que cria a tal Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Agora, acredite se quiser. O secretário do Planejamento, Cássio Taniguchi (DEM), foi escalado pelo governo tucano para defender o “monstrengo privatizador”.

Os petistas já fecharam questão contra. Eles enxergam aí uma tentativa deslavada de o governo privatizar a Copel e a Sanepar.

O deputado Elton Welter disse que a bancada apresentará três emendas ao projeto original. A saber: 1) Retira os serviços de saneamento, energia elétrica e área portuária; 2) Amplia o controle social dentro das agências reguladoras; e 3) Acaba com a taxa mensal de 0,5 da receita operacional bruta.

Em síntese, se aprovada a Agepar, o PT quer que o “monstrengo privatizador” seja controlado pelo Crea, OAB, Sindicato dos Engenheiros, dentre outras entidades técnicas.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É o que dá acreditar nas mentiras de militantes do PSDB, o símbolo do partido em vez de tucano deveria ser um abutre. para mim depois do FHC ter vendido quase tudo aos estrangeiros; em candidatos do PSDB não voto nunca mais. Pasmem tem uma cidade americana na Amazônia, estão se preparando para dominar a região de dentro para fora. Tudo começou com o maldito FHC. Continuem votando nestes vermes e fiquem sem pátria.

  2. brogodo curitibana :timotinho tá pondo quente.o taniguchi sabe o que impunidade, stf so condena desafeto…..

  3. Esse aí é mais dos corvos que voam com o Beto Richa. Só tem merda nesse time. O cara foi condenado pela Justiça e só não está na cadeia porque compraram gente e o crime prescreveu. Isso é que uma vergonha. É dessa gente que o Beto Richa se serve para governar o estado. Entretanto a culpa é mesmo do povo que elege essas porcarias.

  4. Secretário do ARRUDA…agora é secretário do RICHA…tô vendo tudo!!!

  5. NAO INVENTA PT, REQUIAO, VAO ARMAR BARRACO DE NOVO UTILIZAR ESTUDANTES PARA FAZER CONFUSAO

    QUEM MANDA MST INVADIR PEDAGIO, REQUIAO E O PT…………….

    ESPECIALISTA DOATICO, REQUIAO E SUA TURMA

  6. Secretário de Planejamento do Beto (Paraná)?
    Isto depois de auxiliar o governador do DEM do DF.

  7. Nossa, agora que começa o Xoke de Jestão capitalista-privatista do governacho Besto Riksa a oposição vai atrapalhar. E ainda mais com a batuta do ex-secretário do Jose Panetone Arruda, o Cassio Panetoneguchi? Deixa os homens trabalhar e privatizar! Xoke de Jestão já! E tudo pelo ralo abaixo.