Sérgio Souza discute Código Florestal na sexta

Senador Sérgio Souza (PMDB).

O senador Sérgio Souza (PMDB) vai comandar nesta sexta-feira (19), a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa do Paraná, um debate sobre o projeto de reforma do Código Florestal.

O parlamentar peemedebista, que é membro da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal, diz que o objetivo do evento é recolher críticas e sugestões do estado antes do assunto ser debatido no Senado.

O evento visa conhecer as necessidades do nosso Paraná. O grande desafio é encontrar um equilíbrio entre a preservação ambiental e o crescimento da produção!, disse.

O Senado deve votar o projeto ainda neste semestre. O texto será analisado nas comissões de Agricultura, Meio Ambiente, Justiça, e Ciência e Tecnologia.

Participam ainda das discussões os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Luiz Henrique (PMDB-SC); o chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Derli Dossa; o secretário de Biodiversidade e Floresta do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Bráulio Dias; o pesquisador da Embrapa Floresta, Gustavo Curcio; além de representantes de entidades do setor paranaense.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. caro colega: eu respeito o modo que voce evidencia .voce frisou que o parana desmatou 93% da floresta.mas voce disse que não ha angulo para olhar.claro que tem, somente um sem radicalismo.mais consenço de uma forma mais justa para esse fim: a gricultura e importante para todos os brasileiros.agricultor não ganha tanto assim como diz a emprensa. para bens foi um bom debate escrito. mas iso deve ter um ampro debate. o povão em geral tem que participar .não so dos grandes centros. mas do interior tambem .e la na area rural que esta o cramor de quem planta os alimentos. continui assim contraponto do contraponto

  2. Só uma perguntinha meu caro contraponto: o Paraná desmatou 93% de sua cobertura florestal de mata atlântica e 97% das florestas de araucárias. O que o sr. quer dizer com “olhar todos os ângulos”? Não restou ângulo pra olhar meu caro. É presrvar ou preservar 100% do pouco que restou.

  3. Parabéns Senador, mostando a que veio e porque está no Senado. Orgulho do Paraná.

  4. senador sergio souza; o senhor disse equilibrio. pois e por ai que as coisas se ageita.não adianta so falar em preservação ,sem a seguridade juridica ,para segurança alimentar. eu não quero que o brasil seja um parque para ferias de europeus intrometidos. as preservaçoes da africa e usado como safari,então e uma bobagem não ouvir, quem produz comida para essa nação brasileira…sou a favor do meio ambiente, mas não olhando somente pelo angulo que a gente quer olhar, mas olhar todos os niveis possiveis..