Ricardo Gomyde recebe convite oficial para ingressar no PT

Ricardo Gomyde.

Ricardo Gomyde, ex-deputado federal e ex-vereador de Curitiba, atual assessor do Ministério do Esporte, poderá se filiar no Partido dos Trabalhadores (PT) nos próximos dias.

Gomyde é integrante do PCdoB, único partido em esteve filiado desde 1993.

O convite oficial para o comunista colocar a estrela petista no peito partiu ontem, em Brasília, dos deputados federais André Vargas e à‚ngelo Vanhoni.

O ingresso de Gomyde no PT também conta com a simpatia do casal ministerial Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Ricardo Gomyde é pré-candidato a vereador na capital.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esse é um baita de um traíra………….
    ruim de serviço……….
    vendido…………
    além de acabar com a Pr esporte…………
    o pt tá na roça com esse tras…………………………

  2. Valeu Gomide. No PT voce tera o espaço que precisa para sua atuaçao e ajudara o partido que esta mudando o Brasil!!!

  3. Po, Esmael, só porque o Gomyde, o Andre e o Angelo te deram a dica pra voce publicar, voce sai publicando! Gomyde pode ir para o PT, desgostando a turma do Rosinha/Professora Josete e de correntes mais à esquerda, além do pessoal que será candidato a vereador e perderá sua vaga para o Gomyde. Mas ele tem outras opções: como ele adora jogar golfe com o governador, outra opção é o PSB – parece de esquerda (como ele) e nao tem candidatos fortes, alem de ajudar o candidato in-pectore do amigo Richa à prefeitura… Se ele vislumbrar também que é sólida a chance de o Fruet vencer a PMC pelo PDT, Gomyde pode entrar no PDT, pois, afinal de contas, sigla é o que menos lhe importa, tampouco ideologia.
    E que tenha a dignidade suficiente para entregar o cargo de ministériop garantido pelo PCdoB quando bater asas em busca de seu projeto pessoal.

  4. Para os miltantes PTistas ficarem refletindo sobre esse moço

    Sabe …. Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: “Até tu, Brutus?”

  5. Já vai tarde (digo também).

    Assim como o Lindbergh Farias e o Governador do DF, o Gomyde vai para o lado que tem “a força” (o poder político).

    Sinceramente, como disse alguém aqui, poderia levar o Milton e o Joel Benin com ele. O trio já teve seu espaço no PCdoB, foram lideranças projetadas pelo Partido, e não deu resultado. Que façam um bom trabalho no PT.

  6. ESSE MENINO É PSDB DE CORAÇÃO E ESQUERDA DE RAZÃO (CARGO).

  7. Vem Gomide. No PT você ajudará a contruir nosso projeto para Curitiba. Parabéns!

  8. É inevitável ( pena) que um Partido que chegue ao governo estabeleça as tais alianças para governar e com isso vá caminhando progressivamente à posturas mais de centro, e pior, graças ao poder dos grupos econômicos que na verdade são os verdadeiros detentores do poder, acaba indo mesmo à direita. Será que Gomide vai junto ou terá força para refrear essa caminhada que vemos o PT trilhar. O tempo dirá.

  9. Já vai tarde, vai fazer um bem danado para o PC do B. O PT que fique com a bomba…Mas o moço tem mesmo perfil do PSDB…

  10. O Gomyde vai “endireitar” o PT de Curitiba!

  11. ÊNIO
    NÃO ACREDITO QUE NÃO ESTOU TE CONSULTANDO. MAS QUE GENTE DESAFORADA. REAJA PRESIDENTE! OU PRA VOCÊ FICOU PRA CUIDAR DA PARTE DOS CARGUINHOS NA OPOSIÇÃO, NA LIDERANÇA, NO PT … AINDA BEM QUE VC É UM CARA QUE CUIDA DA POLÍTICA!!!

  12. Pela situação do PMDB estadual ( leia-se deputados), acredito que ele estaja mais para o PMDB que para o PT.

  13. Nada contra o Gomyde ingressar no PT. A minha grande preocupação é a de que como ele provará que já teve algum registro em sua carteira profissional.

    Ele já trabalhou alguma vez na vida com carteira assinada?

    Se bem que isso não deve ser levado em conta. Tem muita gente que nunca teve registro em carteira e chega a ser deputado, prefeito, governador.

  14. PT agora tem dono. Tem quem convida e fala pela direção. E o enxergo já começou… Será que ele será um bom petista? Também hoje nao ‘e tão difícil assim ser “um bom petista”!

  15. Esse é o grande presente que o PC do B tem para dar para o PT…

  16. Opa!! Seria legal ele ir sim para o PT. Leva junto o Milton e o Benin.