Requião critica plano de segurança de Beto; ouça o áudio

O senador Roberto Requião (PMDB) comentou nesta segunda-feira (22) a onda de violência que vitimou 21 pessoas em Curitiba no final de semana.

Segundo o peemedebista, o governador Beto Richa (PSDB) somente anunciou a contratação de 10 mil policiais feitos por ele [Requião].

“Vejo que o governador Beto Richa, em “vacaciones” [férias] na Europa, anunciou a contratação de 10 mil policiais. Ora, 10 mil policiais eu contratei”, disse.

Requião concorda com as críticas de especialistas ao plano de segurança de Beto. Para o senador, trata-se de pirotecnia cinematográfica.

[audio:http://audio.robertorequiao.com.br/violencia.mp3]
Clique aqui para fazer download.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. hum… certo é que o tal programa proposto por richa é falho, alías não somente falho mas totalmente inerte. não há no programa nenhuma ação prevista de levantamento dos números de dependentes químicos no paraná e desenvolvimento de políticas públicas de prevenção ao uso de entorpecentes e tratamento dos dependentes. não há também nenhuma ação prevista de desenvolver educação em tempo integral. podem contratar mais 30 mil policiais e não resolverão a questão da segurança pública. agora vem essa ameba chamada requião e diz que ele contratou 10 mil policiais? e onde estão estes policiais sendo que de 1997 para cá o efetivo da pm se reduziu em 2 mil homens. e o efetivo da polícia civil que é o mesmo há 10 anos? por acaso nos anos em que requião fora governador (91-94; 2002-2010) vimos alguma ação de educação, de prevenção ao uso de drogas de incentivo ao esporte, de educação em tempo integral, de valorização dos profissionais de segurança pública, de combate ao tráfico de drogas e de armas nas nossas fronteiras, de combate ao roubo de cargas??
    requião deveria lavar a boca com sabão antes de levantar o dedo contra qualquer outro político paranaense, pois além de fazer parte do mesmo saco de gatos de todos, ainda se arvora de grande gestor, mesmo fazendo governos sofríveis.

  2. Quer dizer que “agora” ele sabe a receita de resolver os problemas de segurança?? Ficou oito anos e deixou uma herança maldita. Quem não se lembra do Paraná TV mostrando policiais arrombando e furtando um aparelho de CD de veículo no centro de Curitiba?? É assim que ele “formava” os policiais???

  3. Como se ele não fosse o maior responsável pela situação caótica da segurança no Paraná.