Renata Bueno quer Derosso fora da presidência da Câmara

Renata, a bela, enfrenta a fera.

A vereadora Renata Bueno (PPS) pediu hoje a instalação de uma CPI para investigar o presidente da Câmara Municipal, vereador João Cláudio Derosso (PSDB). Além disso, a moça defendeu o imediato afastamento do tucano do comando da Casa.

Para a vereadora do PPS, “a CPI é a condição mínima para avançar as explicações sobre o acontecimento, pois tem o objetivo de julgar especificamente o fato de uma infração político- administrativa”.

Somente Renata e a colega Professora Josete (PT) vieram a público pedir o afastamento de Derosso do cargo.

Nenhum vereador “homem” tomou decisão parecida.

A denúncia vai à s mãos do 1!º vice-presidente, vereador Sabino Picolo. Caso seja recusada, a vereadora impetrará um mandado de segurança.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E ai, as assinaturas necessárias serão conseguidas? Tenho minhas dúvidas. Temos que ficar atentos e acompanhar de perto, cobrando os vereadores que se esconderem. Vai ter “placar” na Boca Maldita?

  2. Não só o Derossso é culpado, pois as medidas são tomadas em conjunçto com a Comissão Executiva, da qual o Derosso é presidente, e conforme site da Câmra são:
    João Claudio Derosso
    1º Secretário Celso Torquato
    2º Secretário Caíque Ferrante
    1º Vice-Presidente Sabino Picolo
    2º Vice-Presidente Tico Kuzma
    3º Secretário Jairo Marcelino
    4ª Secretária Noemia Rocha

  3. Voto limpo….filha paladina….. ahhhh chega, por favor, chegaaaaaa

  4. Todo mundo sabia, estes vereadores sabiam de todo processo, e agora se fazem de bobos, principalmente estes que são ligados a imprensa! me poupem!!!!!!!

  5. A ilustre vereadora deveria ter assinado a CPI da Consilux para mostrar que não é uma oportunista como pai. Os dois jogam para as câmaras, mas nunca explicaram como conseguiram levar uma vida dantesca, nos últimos oito anos sem trabalho e emprego.

  6. AH CLARO, e o TIO dela que tem cargo comissionado…. essa ai nao tem teto de vidro pelo jeito

  7. Bem que ela poderia pedir uma investigação na caixa-preta da URBS. Ah, desculpe! O presidente da URBS é indicado do partido dela e do papai “limpinho”… Tal filha, tal Pai… Caras de pau… PEROBA NELES!!!

  8. Tal Pai, Tal Filha,atualmente o Pai ensina o Brasil,o significado da palavra Politica,com seriedade, firmeza e conduta ilibada, agora a filha mostra aos barbados como age um vereador (ra) de verdade.

  9. Excelente medida, no entanto, pau que bate em Chico tem que bater em Francisco. Quando a nobre vereadora vai pedir CPI na URBS que é presidida pelo Marcos Isfer que é do partido dela, o PPS???????

  10. VERADOR HOMEM, EM CURITIBA? TEM ALGUM? NÃO CONHEÇO……