Ratinho Júnior diz ‘não’ a Beto Richa

Ratinho Júnior (PSC) reafirma candidatura.

O deputado federal Ratinho Júnior, presidente do PSC do Paraná, esteve reunido ontem à  tarde com o governador Beto Richa (PSDB).

O tucano sondou sobre a possibilidade de Júnior compor a vice na chapa do prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB), que concorrerá à  reeleição em 2012.

O deputado do PSC, também pré-candidato, deixou claro ao governador que não pretende abrir da disputa eleitoral do ano que vem.

O grupo de Beto e Ducci cogitou a possibilidade de oferecer a vice para Ratinho Júnior para tirá-lo da disputa e dar um importante reforço político para a chapa de Ducci.

Deixei claro que não passa pela minha cabeça ser candidato a vice e que estou trabalhando para ser o candidato da base da presidente Dilma Rousseff, buscando o apoio de PT e PDT, entre outros partidos!, disse Ratinho Júnior, colocando-se, consequentemente, como adversário de Beto para o pleito do ano que vem.

Ao descartar a possibilidade de ser vice, Ratinho diz que atende à  orientação da direção nacional do partido e da base municipal da legenda, que pretende lançar chapa completa para a Câmara Municipal, o que necessita de um candidato a prefeito para garantir a eleição de vereadores!. Ele diz que vê espaço para lançar seu nome mesmo com as pré-candidaturas já colocadas de Ducci e de Gustavo Fruet (sem partido).

Há espaço. Não é saudável que o debate, em uma cidade importante como Curitiba, fique restrito a duas candidaturas de peso. Vou falar com o Osmar Dias (PDT) e com a Gleisi Hoffmann e o Paulo Bernardo (PT), pois sei que posso representar bem como candidato do governo federal. Mas isso não depende só de mim, então, vou viabilizar minha candidatura independentemente disso!, disse o deputado.

Apesar de estarem em caminhos opostos na capital. Ratinho disse que PSC e PSDB podem ser aliados em outros municípios, como Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.

Em Brasília, PSC e PSDB estão em lados opostos, mas em muitas cidades poderemos estar juntos. As características regionais permitem isso. Em Cascavel, por exemplo, nosso deputado Leonaldo Paranhos pode ser candidato com apoio do PSDB!, disse.

Com informações de Roger Pereira, via O Estado do Paraná.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Ratinho Junior e um homem inteligente e um politico respeitado em todo o estado ele ja vai cair na conserva mole, do Governardor….rsrsrs

  2. Ratinho Jr. se usar a cabeça será vice do Fruet/PDT, aí seu futuro estará garantido. As chances para ser senador na próxima, quiça governador nas outras eleições. Seja firma nas decisões. “se não for para ser cabeça de tubarão, não seja rabo de lambari”. Se for vice de Ducci sua carreira política será um desastre.

  3. O desgovernado e o desprefeito (hahahahahah) estão desesperados. Vão perder até eleição de representante de turma!!!!!!!!!! OOOOO desespero

  4. ESTAMOS ESPERANDO SENTADO PELA DESCISÃO DO RATINHO JUNIOR QUE PRETENDE CONCORRER A PREFEITO DE CURITIBA.

    SERA QUE ÊLE TEM CAFÉ NO BULE, COMO TEM O RATINHO PAI.

    RATINHO JUNIOR NÃO PODE ESCORREGAR NAS TAMANCAS.

  5. Se o deputado federal Ratinho Junior aceitar essa união, PSB e PSC, dois Partidos que estão no Governo de Dilma Roussef, com certeza entraria também o PP, PR, PDT, PMDB, PV e PT, todos que fazem parte do Governo Federal. E o PSDB, como ficaria?, Somente com o Professor Galdino?

  6. começou a debandada do barquinho tucanalha

  7. E ISTO AI RATINHO, SE TIVERMOS VÁRIOS CANDIDATOS DARA COM CERTEZA SEGUNDO TURNO E TENHA CERTEZA O DUCI NÃO É PAREÔ PARA VOCÊ, PODE CONFIAR EXISTE GRANDES CHANCES.

  8. É isso que queremos. Postura e posicionamento. Sem se vender nem para um lado e nem para o outro.
    Assim, com pequenas atitudes, é que se mostra seriedade e vontade de elaborar um plano diferente pela cidade.
    Podem ter certeza que não é só o apoio da periferia, o Ratinho Junior é forte em toda cidade.
    Dividir a cidade entre pobres e ricos é segregar.
    Politica séria se faz com integração e não divisão.

  9. O rato vai encomodar bastante nas proximas eleições…Ele tem um apoio muito grande da periferia da cidade. Acho que o governador vai perder mais uma…

  10. BETO RICHA TÁ VENDENDO A ALMA PRO CRAMUNHÃO!! SEU CANDIDATO´A PREFEITO É DO PSB, QUE É DA SITUAÇÃO DO CENÁRIO NACIONAL, OFERECE A VICE PARA O PSC, QUE TAMBÉM É SITUAÇÃO NACIONAL, MAS ELE É PRESIDENTE DO PSDB QUE É OPOSIÇÃO NACIONAL E REPRESENTA UM PARTIDO GRANDE. RESUMO DO CALDO….BETO RICHA NÃO DEFENDE NEM OS INTERESSES DE SEUS PARTIDOS. QUAL A MOTIVAÇÃO DOS CANDIDATOS A VEREADORES DO PSDB A ENTRAREM NESTA ELEIÇÃO, SEM APOIO DE SEU PRESIDENTE ESTADUAL E COM A ROUBALHEIRA DO PRESIDENTE LOCAL????