“Pugliesi, Nereu e Caito me decepcionaram demais”, diz vereador Algaci Túlio

por Roger Pereira, via O Estado do Paraná

Algaci Túlio. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/GP.

Os vereadores do PMDB na Câmara Municipal de Curitiba, Algaci Tulio e Noêmia Rocha, mostraram-se revoltados com a decisão da bancada estadual do partido de aderir á base de apoio do governo Beto Richa. Os dois disseram que, no âmbito municipal, seguem na oposição e descartaram a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Luiciano Ducci (PSB) no ano que vem.

Não estou acreditando. Ficamos sabendo pelos jornais. Nada disso foi discutido internamente. Nem discutido, nem informado. Estou chocada!, disse Noêmia Rocha. Mas aqui, somos oposição há dois anos e meio e assim vamos seguir até o fim!, garantiu.

Líder da bancada municipal e ex-deputado estadual, Algaci estava ainda mais revoltado.

à‰ profundamente lamentável. Mas, para alguns, já era previsível, já estavam sentando no colo do Beto Richa. Agora, os deputados do velho MDB como o presidente Waldyr Pugliesi, o Caíto Quintana, o Nereu Moura, me decepcionaram demais!, disse.

Algaci lembrou que, por questões numéricas, seria muito mais fácil nós aqui na Câmara, que fazemos oposição em cinco, aderir ao pacote de benesses do prefeito do que eles, em 12 deputados só do PMDB mudarem de lado!.

Algaci garantiu que não deixará a decisão da bancada estadual influenciar a discussão municipal. Nós pertencemos ao diretório municipal, nosso presidente é o Roberto Requião e espero ter o respaldo dele para continuar fazendo nosso trabalho que é de oposição. Sou o líder da oposição e assim quer continuar. Se não houve discussão para irem para o lado de lá, não vão poder deliberar para que saiamos do lado em que sempre estivemos!, disse e emendou que Seguiremos trabalhando pela candidatura própria do PMDB e, se não for possível, não estaremos do lado do prefeito, apoiaremos um candidato de oposição!.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Caro Algaci Túlio, você tinha alguma ilusão com o Nereu Moura? Esse sempre mamou! Tsc, tsc, tsc…

  2. Caito quintana me conhece pessoalmente e tenho a triste derrota das lutas oposicionismos no estado do paraná, pois nossos grandes lutadores do antigo MDB passaram para o o lado de lá da cerca, estão utilizando o papel de investigar para tapar buracos de um governador autoritário e censurador, Caito, você que era um parceiro com o nosso sudoeste, devo lhe dizer traído, como você, quando um amigo seu passou para o lado tucano, felizmente posso ter a oportunidade de lhe pedir para voltar ao seu lugar de oposição na assembléia legislativa, pois para alguém que se dizia que você não vai em modinha de deputado a vossa pessoa me decepcionou.

    muito obrigado, de seu caro amigo e decepcionado Capanema está de olho!

    mas antes de terminar faço um apelo a todos os grandes admiradores da politica de dois lados, peço que sigam @capanemastaolho que a partir de agora estou lançando a campanha queremos o PMDB de volta a oposição!

  3. Quanto deverá ter “custado” esse apoio?????

  4. Para nós eleitores do Paraná e para mim filhado ao PMDB a traição feita por esses senhores é inadimissivel,eles trocaram banana por caricias como se faz com o animalzinho da nossa fauna o macaco.Especialmente na minha cidade Dois Vizinhos o sr: caito terá uma grande surpresa na proxima eleição eu especialmente farei de tudo para que os meus amigos familiares e eleitores a mim ligado para que não vote nele de maneira nenhuma.