“Pugliesi, Nereu e Caito me decepcionaram demais”, diz vereador Algaci Túlio

por Roger Pereira, via O Estado do Paraná

Algaci Túlio. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/GP.
Os vereadores do PMDB na Câmara Municipal de Curitiba, Algaci Tulio e Noêmia Rocha, mostraram-se revoltados com a decisão da bancada estadual do partido de aderir á base de apoio do governo Beto Richa. Os dois disseram que, no âmbito municipal, seguem na oposição e descartaram a possibilidade de apoiar a reeleição do prefeito Luiciano Ducci (PSB) no ano que vem.

Não estou acreditando. Ficamos sabendo pelos jornais. Nada disso foi discutido internamente. Nem discutido, nem informado. Estou chocada!, disse Noêmia Rocha. Mas aqui, somos oposição há dois anos e meio e assim vamos seguir até o fim!, garantiu.

Líder da bancada municipal e ex-deputado estadual, Algaci estava ainda mais revoltado.

à‰ profundamente lamentável. Mas, para alguns, já era previsível, já estavam sentando no colo do Beto Richa. Agora, os deputados do velho MDB como o presidente Waldyr Pugliesi, o Caíto Quintana, o Nereu Moura, me decepcionaram demais!, disse.

Algaci lembrou que, por questões numéricas, seria muito mais fácil nós aqui na Câmara, que fazemos oposição em cinco, aderir ao pacote de benesses do prefeito do que eles, em 12 deputados só do PMDB mudarem de lado!.

Algaci garantiu que não deixará a decisão da bancada estadual influenciar a discussão municipal. Nós pertencemos ao diretório municipal, nosso presidente é o Roberto Requião e espero ter o respaldo dele para continuar fazendo nosso trabalho que é de oposição. Sou o líder da oposição e assim quer continuar. Se não houve discussão para irem para o lado de lá, não vão poder deliberar para que saiamos do lado em que sempre estivemos!, disse e emendou que Seguiremos trabalhando pela candidatura própria do PMDB e, se não for possível, não estaremos do lado do prefeito, apoiaremos um candidato de oposição!.

Comments are closed.