PT de Curitiba dividido entre candidatura própria e apoio a Fruet

A executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) vai se reunir nesta tarde, à s 17 horas, para discutir o calendário do segundo semestre e a conjuntura política da capital.

Os dirigentes petistas terão que começar a descascar um abacaxi! que é a atuação do partido nas eleições de 2012. Até agora são três pré-candidaturas colocadas no interior da sigla: Tadeu Veneri, Dr. Rosinha e à‚ngelo Vanhoni.

O campo majoritário, Construindo um Novo Brasil (CNB), do qual faz parte o deputado Vanhoni, não descarta a possibilidade de abrir mão da candidatura à  prefeitura própria para fazer uma composição com o ex-deputado Gustavo Fruet (sem partido).

Esse é um dos principais motivos que está fazendo com que as correntes petistas comecem a se engalfinhar desde já.

Apesar do debate, que promete ser espinhoso, parece que a discussão quanto aos rumos que o partido vai tomar em Curitiba será mesmo ditado pela direção nacional do partido. Por aqui também pesará muito a palavra do casal ministerial Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo.

Outra coisa que tem deixado alguns petistas de cabelo em pé! é o fato de que nacionalmente o mesmo Campo Majoritário quer mudar as regras de escolha dos candidatos.

O grupo defende que as prévias sejam o último recurso na escolha dos candidatos para as eleições do ano que vem.

Comentários encerrados.