Preocupação com julgamento de caixa 2 pode tirar Rossoni de comitiva que vai à  Europa

Rossoni. Charge da Gazeta do Povo.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), pode desfalcar a comitiva do governador Beto Richa (PSDB) que vai à  Europa neste final de semana.

Oficialmente, para não viajar, Rossoni disse que sentiu fortes dores nas costas.

Mas o que realmente pode tirar o tucano da expedição ao Velho Continente é a preocupação com o julgamento do caixa 2 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Advogados teriam pedido para que o presidente da Assembleia permaneça na área.

O deputado é acusado pelo Ministério Público Eleitoral de cometer irregularidades na prestação de contas de 2010.

Na semana que vem, o TRE deverá retomar a votação que poderá cassar o mandato de Rossoni.

Na segunda-feira (15), os juízes paralisaram a análise da denúncia do MP por causa de um pedido de vistas. O placar terminou empatado em 1 a 1.

Ontem, em discurso na Assembleia, Rossoni disse que se ele for cassado o governador Beto Richa (PSDB) também precisa ser cassado porque teria cometido a mesma irregularidade na prestação de contas.

A comitiva do governador viaja à  Europa na próxima sexta-feira (19) e retorna no final do mês.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. T R E : se fosse de outro partido. a lei eleitoral deve se vigiada pela justiça comun. rossoni não vai ser cassado…

  2. esse pedido de vista no tre pode ser mais um golpe.

  3. Não tenho mais visto o Sandro defender o Beto Richa nos blogs. Será que levou um pé na bunda? Se levou, bem feito.

  4. Outro dia um ladrão foi preso e disse que não sabia que roubar era crime. Acho que o Traiano copiou o dito cujo, ao dizer que não sabia que nepotismo cruzado era crime. Há muito tempo venho dizendo que essa “mercadoria” ( o tal deputado Traiano), é “traia” da pior espécie e só poderia ser líder de um governo de bandalhos como esse.

  5. O Ministério Publico deveria aproveitar a denuncia de Rossoni e pedir para manter o Governador Beto Richa, no processo que tramita na 1 Zona eleitoral sob o numero 88/2009, desde 26/06/2009, também, a Juiza Dra. Luciabe R.C. Ludovico, deveria aproveitar os Embargos de Declaração, para “modificar o teor da decisão embargada”

    DECLARAÇÃO DE ROSSONI:
    “Todo mundo usa o cheque guarda-chuva numa campanha. Se for me cassar tem que cassar a presidente Dilma, o candidato Serra, o governador Beto Richa e uma dezena de deputados”, disse Rossoni.
    FALOU TA FALADO, ACUSOU PUBLICAMENTE É PORQUE FOI CONIVENTE E TEM CONHECIMENTO DE CAUSA.