“PPS vai assinar a CPI na Câmara”, diz Renata Bueno

* O vereador Juliano Borghetti, do PP, também deverá apoiar a investigação de Derosso

Renata, a musa da CPI.

A vereadora Renata Bueno (PPS) foi uma das primeiras a levantar a bandeira do afastamento do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade.

Também foi dela a iniciativa de pedir de abertura de uma Comissão Processante, onde os três integrantes do colegiado seriam escolhidos por sorteio entre os vereadores. No entanto, a procuradoria jurídica da Casa viu ilegalidade na proposta da vereadora.

Pois bem. Renata Bueno disse ao blog que não atua no parlamento por vaidade e por isso, segundo ela, não há o que a impeça de assinar o pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Uma CPI é bem-vinda na Câmara”, afirmou a musa.

A vereadora do PPS contou que ainda não foi procurada para assinar o pedido, mas deverá fazê-lo assim que o partido ajustar posicionamento em reunião que acontecerá amanhã à s 18h30. Além dela, o correligionário Zé Maria também deverá subscrever o pedido de investigação de Derosso.

Outro vereador que deverá assinar o pedido de CPI é Juliano Borghetti (PP), marido de Renata.

“Eu e o Juliano estamos tranquilos porque não votamos em Derosso para presidir a Câmara”, lembrou.

Para os três vereadores — Renata, Zé Maria e Juliano — é importante que a CPI não seja configurada como uma investigação somente da oposição. “Tem que ser um trabalho da Câmara”, opinou.

Se o trio confirmar amanhã a assinatura no pedido de CPI restarão apenas as subscrições dos vereadores do PDT — Jairo Marcelino, Roberto Hinça e Tito Zeglin — para que as investigações comecem na semana que vem.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por que ela nunca assinou as CPIs que já foram propostas anteriormente? Oportunismo purooooooo

  2. Renata – já pediu para o papai para assinar a CPI? e ele deixou??

  3. É isso aí. Não podemos das moleza para os vereadores que estão dilapidando o patrimônio público há anos.

  4. Eu queria saber que posição o PPS da Renata Bueno teve no caso do suposto desvio de conduta do Prefeito de Cascavel (que, ao que me lembro, também tem o sobrenome Bueno).

    Não que eu seja a favor do Derosso (não sou). Mas estou cansado de oportunistas que tem dois pesos e duas medidas. O “Partido da Ficha Limpa” apóia o Betinho Richa, e desce o pau no governo federal. Criticam o Requião, mas se juntam com o DEM….

  5. Se ele não assinar a CPI ela dorme de calça jeans??

    • Ou então ela chama o papai para deixar tudo limpinho entre eles… Papai que, por sinal, sempre se encosta em alguma boquinha e se faz de bonzinho nos períodos eleitorais.
      Tudo farinha do mesmo saco.
      Ela está perdendo uma ótima oportunidade de ficar calada…

  6. Não fazem mais do que a obrigação.