PMDB do Paraná orientado por biruta de aeroporto; pode isso?

Os deputados estaduais do PMDB do Paraná estão mais perdidos que biruta de aeroporto, que se movimenta de acordo com o sopro do vento. Na verdade, eles têm se orientado politicamente com esses instrumentos.

Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

A maioria dos parlamentares peemedebistas anunciou que sentará no colo do governador Beto Richa (PSDB) porque o senador Roberto Requião vetou a entrada do ex-deputado federal Gustavo Fruet no partido.

Pois bem, não é que esses mesmo deputados do PMDB agora se assanham com a reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB) na corrida pela prefeitura de Curitiba?

Fruet apenas virou um subterfúgio para a guinada “ideológica” dos bravos deputados peemedebistas.

Não seria mais coerente que o PMDB marchasse em direção de Fruet?

Além disso, segundo Requião, não há qualquer chance de a legenda na capital rifar a pré-candidatura do ex-prefeito Rafael Greca.

Resumo da ópera: alguns espertalhões do PMDB usam Fruet para combater Fruet, uma verdadeira obra de engenharia política que tem tudo para dar errado, pois, diz o ditado, quando a esperteza é muito grande engole o esperto.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas o PMDB sempre se movimentou como biruta de aeroporto. Sempre apoia quem esta no governo, seja quem for.

  2. depois que o mdb passou a ser pmdb ,são poucos politicos do partido que presta ao povo, algum beneficio..

  3. sinceramente, não sei como Beto consegue levar quase todo mundo pro colo dele. ninguém quer o Fruet, mais se ele ganhar ano que vem vão querer tudo se assanhar pro lado dele. Ducci provavelmente terá partidos grandes e fortes em sua campanha (PSB, PSDB, DEM, PP, PTB, PPS, PSD, fora os nanicos). Assim, resta para Fruet o PDT, pra coligar com o PT, PV, PCdoB. E o PMDB vai acabar apoiando o Ducci… espero que Fruet venca logo no primeiro turno, e ai se eles quiserem se assanhar pro lado dele ele dê o troco.

  4. Se o Requião estiver falando sério, é só conduzir o partido para um fechamento de questão contra o apoiamento a qualquer partido em que o PSDB do Beto Richa estiver apoiando e os srs. deputados estarão com uma foice sobre as cabeças. Em caso de aparecerem em horário eleitoral ou propaganda conjunta com candidato em que o PSDB estiver coligado poderão ser expulsos do partido. Essa expulsão é sumária e os tribunais não interferem em decisões de entidades privadas. Portanto não cabe nem recurso ao judiciário. Perderão os mandatos e ficarão inelegíveis por oito anos. Só que é preciso saber se o Requião esta falando sério quando diz que o PMDB terá o Greca como candidato.