Paulo Bernardo se compromete a levar banda larga ao campo em 2012

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, se comprometeu ontem em audiência com trabalhadores rurais sem-terra a trabalhar para garantir que o Programa Nacional de Banda Larga atinja todo o setor rural brasileiro, com preços acessíveis para o assentado e para agricultor familiar a partir de 2012.

Bernardo disse que a reivindicação dos trabalhadores rurais poderá ser antecipada de 2014 para o ano que vem. O ministro já teria mandado ao Congresso um pedido de suplementação orçamentária para atender ao pedido.

Bernardo também teria se mostrado favorável a discutir um projeto piloto para concessão de rádios comunitárias para assentamentos, outra reivindicação histórica do movimento.

A atual legislação das rádios comunitárias não nos atende, porque a potência permitida, de 25 watts, é muito baixa para atender as especificidades do campo. Este será um projeto de longo prazo, mas a sinalização foi positiva!, disse Solange.

Com informações do site Carta Maior.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. banda larga no pig camaleão………

  2. pelo beto richa isso numca aconteceria…..

  3. muito interessante vou querer ver se isso vai para frente ou vai ficar só no papel