Partidos querem vereador Algaci Túlio presidindo CPI

Algaci Túlio. Foto: Rodolfo Bà¼hrer/GP.

Dirigentes de partidos e entidades do movimento social fecharam questão, nesta segunda-feira (29), pela indicação do vereador Algaci Túlio (PMDB) para a presidência da CPI que investigará o vereador João Cláudio Derosso (PSDB). O peemedebista foi o autor do pedido da instalação da comissão na Câmara Municipal de Curitiba.

à‰ tradição nos legislativos (municipais, estaduais e federal) que autores de CPIs sejam presidentes ou relatores de comissões investigadoras, independente do tamanho da bancada a que pertencem.

PT, PMDB, PDT, PSC, PV, PPS, PCdoB e PPL também voltaram a exigir que Derosso se afaste da presidência da Casa até o término dos trabalhos da CPI. Caso o tucano não saia, esses partidos ingressarão na Justiça.

João Cláudio Derosso é acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade e praticar nepotismo na gestão dele.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É preciso pressão social, da mídia, da opinião pública, para que um tucano não seja o presidente da CPI. Considero que a tradição deve ser mantida, e assim, Algaci Túlio será o Presidente.