Padre Reginaldo Manzotti diz que tem afeto por Pinhais

Padre Reginaldo Manzotti.

O padre Reginaldo Manzotti encaminhou nota a este blog, nesta terça-feira (8), esclarecendo que foi mal interpretado na entrevista que concedeu à  revista à‰poca. Na reportagem, o pároco teria se referido a Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, como periferia da periferia!.

Manzotti negou veementemente que tivesse dado tais declarações à  revista e disse que tem afeto por Pinhais.

“Peço desculpas se me fizeram entender desta forma e ressalto que meu afeto por Pinhais é tão grande que este foi o único município que consultei para construir uma sede própria da Associação Evangelizar é Preciso, tendo até protocolado uma solicitação na prefeitura”, diz o padre.

Em virtude das declarações atribuídas ao ex-pároco do município, os vereadores de Pinhais reprovaram uma moção de louvor a Manzotti.

A seguir, a nota de esclarecimento de padre Reginaldo Manzotti:

Nota de esclarecimento

Tenho muito apreço e carinho pelo município de Pinhais, onde vivi por cinco anos, e por todas as pessoas que ali residem. Em hipótese alguma divulgaria negativamente a cidade onde dei início ao meu trabalho paroquial e a Obra Evangelizar é Preciso. Em entrevista à  revista à‰poca, no início deste ano, passei uma tarde com o repórter e relatei todas as minhas histórias, desde o começo da minha vida sacerdotal.

Fico triste e lamento que tais palavras tenham sido colocadas de forma isolada e que tenham dado essa interpretação negativa. Peço desculpas se me fizeram entender desta forma e ressalto que meu afeto por Pinhais é tão grande que este foi o único município que consultei para construir uma sede própria da Associação Evangelizar é Preciso, tendo até protocolado uma solicitação na prefeitura.

Quando me refiro a Pinhais, à  Paróquia São José Operário nas suas comunidades, cito Vila Amélia, Planta Carla, Rose Galvão, Guarituba e da atual Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara e as suas comunidades que na época também pertenciam à  paróquia São José Operário me refiro a todas elas como meu primeiro amor, inesquecível e gratificante.

Que Deus abençoe a todos.

Padre Reginaldo Manzotti

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. padre Reginaldo segura na mão de deus e vá ouço seu programa e sinto verdade em suas palavras as pessoas buscam desviar o senhor do caminho de deus e não temas porque o tem tem um dom de deus .deus provê ;deus proverá e sua misericórdia nunca faltará.que deus o abençoa.

  2. Tudo invenção, para fazer intriga! Sou do Ceará, ele é muito querido aqui. Deus seja louvado, pela missão que ele conviou para esse Padre.

  3. oi padre reginado mantti

  4. lpor estarmos vivendo tempos dificeis quem disse que seria facil levar a palavra de deus nos tempos de hoje precisa ser muito homem ou muita mulher e padre reginaldo manzotti ja tem o principal a unica coisa que pode salvar esse mundo humildade

  5. Não temas, a tempestade vai passar,alguns anos atrás comecei assistir sua missa pela paraná educativa,assim como eu tem muitas pessoas necessitam de palavras incentivadoras para superar dificuldades. Continue a multiplicar a fé e esperança em Cristo.QUE DEUS O ILUMINE SEMPRES.

  6. Não deixa de ser uma periferia da periferia…

  7. Acho que está na hora do Padre ter uma assessoria que o proteja desse tipo de coisa. Que esse episódio seja encarado como um aviso.