Ministério do Esporte lança terça-feira no Paraná o projeto “Pintando a Cidadania”

Secretário Wadson Ribeiro.

O secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, do Ministério do Esporte, vem a Curitiba no próximo dia 30, terça-feira, lançar o projeto “Pintando a Cidadania” em parceria com o governo do Paraná. O evento ocorrerá à s 10 horas, no Palácio das Araucárias.

O projeto consiste em aproveitar mão-de-obra de egressos do sistema prisional para a confecção de materiais esportivos.

“O Pintando a Cidadania oportunizará renda aos egressos do sistema prisional, dando-lhes um ofício, e, ao mesmo tempo, fornecerá materiais esportivos à s escolas da rede pública com 20% de tudo que será produzido no Paraná”, explica o secretário.

Oitenta por cento restantes dos materiais produzidos em cada unidade do projeto são destinados ao Ministério para atendar outros programas em todo o país.

Segundo Wadson Ribeiro, o governo federal disponibilizará R$ 1,5 milhão nesta primeira etapa do projeto que será gerenciado pela Secretaria da Justiça.

Ricardo Gomyde, assessor do Ministério, também estará no evento de terça. Ele e Wadson vão presentear 200 escolas da capital e do interior com materiais esportivos, resultado do “Pintando a Cidadania” em outros estados.

A ideia do Ministério do Esporte, mais do que produzir materiais esportivos, é promover inclusão social, despertar a juventude para a prática esportiva, gerar renda e cidadania.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No Natal o papai Noel chega com um saco de bolas! É preciso melhorar as estruturas, dar mais opçoes de esporte e disponibilizar professores de ed. fisica.
    Você sabe qual é a realizade das praças de esporte da periferia?”¦

    “Estrutura Padrão de Esporte e Lazer” & “Meu Bairro, Meu Espaço”
    P/ praças de esporte e lazer em bairros carentes e desenvolvidos de Curitiba.
    Pode copiar pra guanhar eleiçoes em 2012″¦vai dar bastante votos! Eu ninguem engana.

  2. Credo é por isso que o projeto não veio para São Jsé dos Pinhais. Porque o Play Boi do Batel quis levar o p´rojeto para os tucanos do Bico Vermelho,,,,, Cuidado Claudio padilha secretario de esporte de São José sua moral esta baixa la pros rumos de BRASILIA

  3. E o Chico Brasileiro que ta em baixa no PCdoB daqui do Parana, pelo jeito, nacionalmente vai ainda pior…

  4. Está aí a aliança playboy comunista com o playboy das araucarias. Dizem nas rodas que a Fernanda Richa morre de ciumes dos dois aliados.

  5. – E o Gomyde estará lá?
    – Elementar meu caro Wadson!

  6. Muito engraçado os plantonistas eleitorais…. O auxílio reclusão já é superior ao Salário Mínimo do trabalhador e aposentados… E agora vão tirar os empregos dos honestos também???? êita governinho de enganadores….

  7. E o governo Dilma e Temer (PT.PMDB), agindo em favor do Esporte. Parabéns.