Ministério do Esporte lança terça-feira no Paraná o projeto “Pintando a Cidadania”

Secretário Wadson Ribeiro.

O secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, do Ministério do Esporte, vem a Curitiba no próximo dia 30, terça-feira, lançar o projeto “Pintando a Cidadania” em parceria com o governo do Paraná. O evento ocorrerá à s 10 horas, no Palácio das Araucárias.

O projeto consiste em aproveitar mão-de-obra de egressos do sistema prisional para a confecção de materiais esportivos.

“O Pintando a Cidadania oportunizará renda aos egressos do sistema prisional, dando-lhes um ofício, e, ao mesmo tempo, fornecerá materiais esportivos à s escolas da rede pública com 20% de tudo que será produzido no Paraná”, explica o secretário.

Oitenta por cento restantes dos materiais produzidos em cada unidade do projeto são destinados ao Ministério para atendar outros programas em todo o país.

Segundo Wadson Ribeiro, o governo federal disponibilizará R$ 1,5 milhão nesta primeira etapa do projeto que será gerenciado pela Secretaria da Justiça.

Ricardo Gomyde, assessor do Ministério, também estará no evento de terça. Ele e Wadson vão presentear 200 escolas da capital e do interior com materiais esportivos, resultado do “Pintando a Cidadania” em outros estados.

A ideia do Ministério do Esporte, mais do que produzir materiais esportivos, é promover inclusão social, despertar a juventude para a prática esportiva, gerar renda e cidadania.

Comentários encerrados.