Mesmo sob chuva, 20 mil professores saem à s ruas

Professores e trabalhadores na educação exigem cumprimento de promessas.

Mesmo sob chuva e frio, cerca de 20 mil professores da rede puública do Paraná estão marchando neste momento no centro de Curitiba.

Os manifestantes cobram o cumprimento de promessas realizadas pelo governador Beto Richa (PSDB) na campanha de 2010, dentre as principais o reajuste de 26%.

A marcha segue agora em direção ao Palácio das Araucárias.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Paike tá dizendo: devem ser tudo PETISTAS. Pelo jeito nessa cidade o PT é muito bom, pois colocar 20 mil petistas na rua e ainda com chuva é algo inusitado. Parabéns petistas de Curitiba pela organização e coragem, quem dera na minha cidade fosse assim.

  2. Devem ser tudo PETISTAS. ahahha

  3. PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO têm como METAS, dentre outras:

    – METADE das Escolas Públicas, EM TEMPO INTEGRAL, na década;

    – Aumento de INVESTIMENTOS NA EDUCÃÇÃO, até se chegar aos 7% do PIB, hoje investe-se apenas 5%. Movimento social exige 10%.

    – Valorização do Magistério, etc.

    – Nas plenárias em Curitiba da LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS, não se viu esta discussão. Parece até que nossa cidade é uma ilha, e o PLANO NACIONAL DA EDUCAÇÃO, nada teria a ver com Curitiba.

    – Percentual de Investimento em Educação em Curitiba é 16,07% do orçamento. Há anos-luz dos 52,5% que BRIZOLA investiu pra proporcionar ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL no RJ.

    Gostaria de ver a cidade discutir isso.

  4. Em 2010, na reta final das eleições, o atual governador reuniu-se com o sindicato dos professores e projetou metas sobre os salários dos professsores. Prometeu estudar muito sobre reajuste, a incorporação do AUXILIO TRANSPORTE ao salário de base e estar sempre disposto ao diálogo com a categoria. Hoje parece ter esquecido sua fala e deixou de demonstrar grande interesse no assunto educaão. A situação atual é de escolas com sérios problemas estruturais, falta de profissionais e outros. O governador não ouviu nem a parte do discurso do Senhor Ministro da Educação sobre a importância da valorização do Professor quanto ao salário, até para motivar o jovem a buscar seu futuro nesta profissão.

  5. Com mais essa promessa para os professores ,é claro que essa tatica é usada pela corja do 45 em todo o Paraná inclusive em Dois Vizinhos que o sr josezinhop prometeu 1000 casas gratis e agora só estamos vendo aqui as casas do Governo Federal do programa minha casa minha vida e ainda para os pucha saco deles.

  6. Tem que cobrar !!!

  7. E atrapalham a vida de todos que trabalham e querem trabalhar..
    Pq não escolhem outro horário p/ incomodar, como 16:00 por exemplo?!

    • O Brasileiro tem o governo que merece, já que a grande maioria tem pensamentos egoístas como você. Informe-se sobre os motivos da paralisação. Depois informe-se sobre os DIREITOS dos cidadãos de protestarem. Acorda e saia do seu casulo.