Justiça de Campo Largo devolve mandato do vereador Nelsão

Nelsão volta à Câmara.

O Fórum Civil de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, suspendeu nesta terça-feira (23) a cassação do mandato do vereador Nelson Silva de Souza (PMDB), o Nelsão, que havia perdido a cadeira, por 7 a 2, em votação na Câmara.

O juiz Eduardo Novacki suspendeu os efeitos legislativo número 3/2011, do dia 4 de agosto, que julgou Nelsão por suposta agressão ao colega Wilson Andrade.

O advogado Guilherme Gonçalves, que representa Nelsão, comemorou a decisão:

A volta de Nelsão à  Câmara é uma reparação a uma decisão arbitrária. Prevaleceu a Justiça!.

A defesa do vereador peemedebista alegou que um vídeo espalhado na internet, usado na acusação, foi adulterado e uma perícia detectou montagem que simula a agressão.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GRANDE AMIGO NELSÃO.
    Se alguém não te compreende,perdoe, e siga em frente!
    Não guarde em seu coraçãomágoas e ressentimentos,
    medo e tristeza.
    Caminhe para a frente!
    Quanta gente espera de vocêapoio, compreensão e carinho!
    Se não o compreendem,não se importe.Perdoe e siga em frente,
    porque em todos os caminhos encontraremos sempre lições
    preciosas,que nos farão progredir.
    Acredite em vc
    Eu Acredito Companhero.
    DEIXO AQUI O APOIO DOS TRABALHADORES DA BOSCH.

  2. No meu humilde comentario, quero deixar aqui meu ato de repúdio a tudo que presenciei esta tarde na Camara de Vereadores de Campo Largo.
    Nossos representantes desrrespeitar uma liminar da Justiça onde estaria reempossando o vereador Nelsão da Força, onde injustamente foi tirado o seu mandato.
    Que tipo de exemplo voçês parlamentares estao dando a comunidade, ou aqueles que os elegeram?
    Se esconder dentro dos gabinetes ou melhor até em banheros!
    Que vergonha:Estes são os MAUS exemplos que nao devemos seguir de manera alguma. Ainda bem bem que as Eleições estao proximas para darmos um basta nestes maus exemplos.

  3. oficial de jusitça acaba de dar voz de prisão a duas vereadoreas de campo largo. Elas estão na camara e se recusam a participar da sessão que vai dar posse para nelsão. Sem o corum minimo de 7 vereadores não se pode iniciar a sessão

  4. Vergonha para Campo Largo: vereadores (as) se “escondem” para não dar posse a Nelsão
    Vereadores (as) presentes na Sessão Estraordinária de hoje, com excessão de Darci Andreassa e Sérgio Schimidt, que cassaram Nelsão por motivos políticos, agora desperdiçam dinheiro do contribuinte, “escondidos” para não dar posse ao vereador que recuperou seu mandato na justiça. Pediram 20 minutos de recesso, num vergonhoso jogo anti-democrático que, além de fragante tentativa de burlar a lei, desnuda as intenções políticas por trás das falsas denúncias. Enquanto Nelsão se submeteu a todas as circunstâncias de um processo sem possibilidade de ampla defesa e do contraditório, os vereadores (as) se recusam a assumir as conseqüencias de seus atos, em mais um triste ato que desmoraliza a Câmara de Campo Largo.

  5. Isso aí, Nelsão!! Agora é voltar com tudo e continuar denunciando as maracutaias dos vereadores e do prefeito de campo largo

  6. tão bonzinho esse nelsão….ele precisa lembrar de tomar seus remédios, principalmente em época de negociação sindical, caso contrário, ele sai agredindo todo mundo que passa pela frente.

  7. PARABENS NEL SÃO O POVO DE CAMPO NÃO ESTÁ MAIS ORFÃO, A JUSTIÇA FOI FEITA E AGORA AQUELA CORJA TEM DE TE ENGOLIR HEHEHEH….ESPERAMOS VC O NOVO PREFEITO DE CAMPO LARGO MEU VOTO É SEU.

  8. Grande Vereador Nelsão.
    Justiça foi feita, agora libera aquele grito
    VOÇES VÃO TER QUE ME ENGOLIRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  9. Parabêns Grande Vereador Nelsão.
    A Justiça foi feita.
    Agora da um Grito VOÇES VÃO TER QUE ME ENGOLIR.