Joice Hasselmann, a nova vítima da censura tucana no Paraná

Joice Hasselmann sob ameaça.

A jornalista Joice Hasselmann, da Bandnews FM, está sendo a mais nova vítima da censura tucana no Paraná.

A moça entrou na mira da tucanalha depois de desmascarar os falsos moralistas que ocupam a Assembleia Legislativa do Paraná.

O caldo engrossou para o lado de Joice depois que ela apertou o líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), durante uma entrevista na emissora. O tucano é acusado de praticar supernepotismo com supersalários para os filhos.

A novidade é que a censura contra Joice Hasselmann não é jurídica, como sofreu este blog. à‰ diferente, mais sutil e ardilosa.

Para constranger a jornalista da Bandnews, a Assembleia aprovou ontem a instalação de uma comissão de investigação sobre licenças ambientais da Usina Hidrelétrica de Mauá, de propriedade de Joel Malucelli, também dono da rádio em questão.

Tá, e o que a Joice tem a ver com isso? Tudo.

Eu explico. Implicitamente, sem dizer abertamente, os deputados estão mandando um recado para o patrão da moça. Algo mais ou menos assim: “ou você segura essa tagarela aí ou vamos para cima do seu empreendimento!”.

Joice disse a este blogueiro que não recua e não se intimida com esses expedientes. Ela garantiu que vai continuar falando o que for preciso falar, sem medo.

A Joice Hasselmann, a minha solidariedade contra a censura tucana.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. isso que estão fazendo com vc Joice é apenas medo de serem desmascarados. medo de terem seus planos revelados por vc, é despeito, falta de vergonha na cara, bom político corrupto, não gosta de jornalista séria que haja em prol dos eleitores falando a verdade sobre esses hipócritas que elegemos. vc é 10, parabéns pelo seu trabalho, assim que posso eu ouço seu programa.

  2. Joice estou sempre te acompanhando na tv e gosto muito das suas reportagens sapatadas e tudo mais quero dizer que vou continuar acompanhando espero que você continue assim sincera e muito bem informada .

  3. Joice esta se revelando uma lideranca de peso. Inteligente, politizada, seria, linha dura, e ja provou nao compactuar com quaisquer falcatruas politicas.
    Precisamos de pessoa como voce la em ciiiiiiiiiiiiiiiiima.

  4. Isso ai, Joice. Estamos com você nesta batalha contra os que merecem levar sapatadas. Às vezes você exagera, mas em 99% do tempo tem 100% de certeza sobre o que está dizendo. Sua história está me lembrando a do Gladimir Nascimento, eu gostava daquele jornalista, tinha garra, como tu. Boa sorte e conte com os ouvintes!!!

  5. Quando começo acreditar que o brasil tem solução, mais percebo que o lixo está do lado de nossas portas, uma pena… e sempre quando alguém tenta tirar este lixo escroto, acaba sujando as suas mãos ou a de outros, lamentável…

  6. Pergunto: a radialista foi solidária com vc. quando o Richa censurou o seu blog nas eleições e posteriormente também? botou a boca na rádio ou não?Curiosidade apenas.
    Eu não ouvi na ocasião, mas também não ouço mais a Band nem a CBN onde o cara Willi(?) se limita a dar notícias de 1930 e notas da Veja e quetais.

    Precisamos de uma rádio minimamente imparcial, ética que não repita interminávelmente as notícias da grande imprensa. Não acredito em paladinos e jornalistas que se autopromovem salvadores da pátria. Só queremos informação. E com ‘donos’ empresários e políticos e ou veiculados a eles, sempre a informação será filtrada, já que seus interesses prevalecem.

  7. É só assim, eles brigando, que a gente sabe realmente das coisas.
    A Band, concessionária, deve enfrentar a denúncia e provar por a + b que a hidrelétrica está em dia com as licenças exigidas. Investiguem e divulguem na rádio, o mínimo que a dona Joice deverá fazer; ou vai ou rixa , digo, raxa .

    No mais, que os cachorros grandes se enfrentem e se comam; de sobra o povo fica sabendo das coisas. Santos? Só do pau ôco por essas bands…

    Quanto ao salário do filho do Traiano, (UAU!) penso que o seu eleitorado jamais esquecerá. Colunas sociais, viagens, tudo muito chique…com o dinheiro do povo, esse, sem escolas, sem casa e sem saúde. Patifes!

  8. Mas minha querida Joice de moral respeitada por todos, chame o Bruxo Chik Jeitoso e peça aquela MANDIGA anti Beto Richa e COMPANIA ltda.

    O Bruxo pelo que eu sei tem maior adimiração por sua pessoa é uma Mandiga dele apiemtada pode fazer efeito nesta corja de vespeiros maquiavelicos do Dinheiro Público.

    Ligue para o Bruxo e entreviste ele ao vivo e peça a Mandiga ele prontamente vai dar as 45 badaladas anti corrupção desmascarada e forte.

    Da-lhe Bruxinho, cuide da Joice amigo do Bem.

  9. ESTE É O CHOQUE DE GESTÃO DO BETO RICHA.PERSEGUINDO TUDO E A TODOS.BETO OUÇA UM RECADO FAZA UM DNA VC NÃO É FILHO DO SENHOR
    E HONESTO JOSE RICHA E OLHA QUE CONHECI SEU PAI.PENA

  10. As mulheres são extremamente corajosas e fato semelhante aconteceu no governo passado, com uma mulher batendo de frente, quando procuradora da Estado, e a luta pela verdade custou seu cargo…

  11. Acompanho a Joice há algum tempo, sou ouvinte assíduo do programa que a mesma apresenta na rádio Band News FM, e posso garantir com absoluta certeza que a mesma se importa em defender a ética e a moralidade, isso sim é visível na personalidade dela.

  12. Olha, se tem um negócio que não é salutar é o grande poder econômico imiscuido na comunicação de massa.
    O melhor é que o Malucelli se dedique unicamente a comunicação ou aos “negócios”.

  13. Podem até tentar cortar a cabeça da Joice e claro que já pediram muitas vezes, mas se ela cair cai pra cima. Uma profissional assim não fica sem voz. Valeu Matraca

  14. imagine se jose serra fosse o presidente, ai a band poderia perder a concessão,mas graças a deus ainda ,temos liberdade…

  15. Demorou. Esses tempos ainda comentei no Blog da Joice, que ela seria a próxima!

    Tá aí , a RATAIADA TÁ PERDENDO ESPAÇO POIS SUAS FALCATRUAS ESTÃO VINDO À TONA….

  16. Acho que já vi esse filme.

    Na própria Band News FM Curitiba, Com um dos (senão o melhor) jornalista do Paraná, Gladimir Nascimento no caso das aposentadorias dos Deputados Estaduais, que foram chamados pelo Gladimir de “ladrões de galinhas”. Pergunto então. O que aconteceu com o Gladimir? Eu mesmo respondo. Foi demitido pela família Malucelli.

    Gosto da Joice, mas se ela seguir em frente como disse, sinto informar que ela também será demitida.

    Dias coisas que devem então ser apuradas: Os falsos moralistas e as licenças ambientais. Tudo deve ser esclarecido, quem não deve não teme.

    Forte abraço.

    Ericson Bork

  17. É isto ai Joice, este é o papel de cidadão honesto a imprensa tem ser transparente mas não se empolgue com seu patrão.

  18. Bah tche eu dou toda a liberdade para essa mina se ela quiser vir aqui para minha casa, o Beto e o Traia não sabem apreciar o que é bom, são sangue sugas das finanças do Estado empregando a familia e ferrando o resto do povo , imaginem se eles dariam liberdade a uma gata dessas que mexe em assuntos que eles querem camuflar.

  19. Será que agora ela vai parar de pôr no seu blog, o Beto fazendo pose e o Requião fazendo careta?

  20. Então vamos ver qual é o grau de independência que a Joice tem em reação ao seu patrão e este em relação aos Poderes do Estado. O episódio é até interessante para analisarmos o quão independente é nossa imprensa.

  21. Inacreditável!!!! Não, engano meu: com esse desgoverno é acreditável sim !!!!

  22. Vamos torcer que as pressões do governo surtam os devidos efeitos e a jornalista Joice Hasselmann saia deste episódio ainda mais fortalecido e respeitável. “Há males que vêm para o bem”, quem sabe assim ela se filia em algum partido político a tempo de encarar novos desafios, no campo político. Curitiba está precisando muito de sua coragem e determinação, pode ser ótima opção para vice.

  23. Este é o choque de gestão, betinho, traia-ano e choronssoni

  24. Minha solidariedade a nossa Joice é o preço quanto se fala a verdade, infelizmente.

  25. Essa atitude é de moleque pançudo.