Hoje à s 13 horas tem protesto pelo impeachment de Derosso

Manifestação realizada na Boca Maldita pediu impeachment de Derosso.
Logo mais, a partir das 13 horas, ocorrerá um protesto organizado pela CUT, UPE, Femotiba e seis partidos políticos (PT, PMDB, PDT, PSC, PV e PCdoB) para exigir o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de favorecer ilegalmente a empresa de publicidade da esposa em contratos milionários.

A manifestação pelo impeachment de Derosso será em frente ao prédio do legislativo (Rua Barão do Rio Branco, 720, Centro).

Para complicar ainda mais a situação do tucano, a edição deste domingo (31) do jornal Gazeta do Povo enxergou funcionários fantasmas no legislativo municipal oriundos da Assembleia Legislativa do Paraná.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, é o autor do pedido de impeachment de Derosso, protocolado há 15 dias, sob o argumento de que a presença do tucano no comando da Câmara ameaça a isenção nas investigações.

Derosso deve ser afastado imediatamente do cargo para que não suma com documentos nem intimide testemunhas eventualmente subordinadas a ele!, concorda o deputado federal Dr. Rosinha (PT).

Se continuar como presidente da Câmara, o risco de atrapalhar as investigações é real!, diz o parlamentar petista.

Economia

Até agora, somente a vereadora Professora Josete (PT) se manifestou publicamente a favor do afastamento de Derosso.