Fruet no PDT até o final do mês

* 2014 emperra decisão rápida do ex-deputado federal

Gustavo Fruet.

O ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido) deverá se filiar no PDT até o final de agosto para disputar a prefeitura de Curitiba em 2012.

Na semana passada, Fruet esteve reunido em Brasília com o casal ministerial Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo para movimentar as peças do tabuleiro político.

A demora para Fruet ingressar no PDT depende de alguns ajustes. O presidente estadual do partido, Osmar Dias, por exemplo, quer que o ex-deputado o ajude voltar ao Senado em 2014.

Por outro lado, Fruet quer convencer o pré-candidato Ratinho Júnior, do PSC, a ser seu vice. O diabo é que Ratinho também pensa em 2014, ou seja, no mesmo Senado que Osmar.

A solução, segundo alquimistas de Brasília, seria reservar a vaga de vice para Osmar na chapa de Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo Palácio Iguaçu. Assim Ratinho, eleito ou não na vice de Fruet, disputaria a Câmara Alta.

Percebendo esse imbróglio no campo político de Dilma no Paraná, o governador Beto Richa (PSDB) tentou agir em prol do pupilo Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição em 2012.

O governador tucano ensaiou seduzir Ratinho Junior para a vice de Ducci, mas o deputado do PSC foi firme ao dizer “não”, pois, argumentou que estará ao lado dos partidos da base do governo federal.

Comentários encerrados.