Francischini prende falso pastor na Câmara Federal

Delegado Francichini (PSDB).

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR), delegado da Polícia Federal licenciado, prendeu ontem (23) em flagrante, na Câmara dos Deputados, em Brasília, um falso pastor, Walter da Silva Filho, por corrupção ativa e uso de documentos falsos.

Fernando Francischini foi procurado em meados de julho pelo também deputado Paulo Freire (PR-SP), filho do pastor José Wellington – presidente da Assembléia de Deus em todo o Brasil – que confiante na experiência do policial federal em identificar falcatruas, estranhou um negócio a ele proposto por Walter, de recebimento de dinheiro em troca do convencimento de lideranças evangélicas a se filiarem a um inexistente Conselho Federal de Teólogos.

Francischini encaminhou os papeis apresentados por Walter a Policia Federal para análise. Em resposta a PF apontou fortes indícios de fraude mediante a utilização de documentos falsos supostamente expedidos pela Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério Público da União (MPU).

Os deputados Fernando Francischini e Paulo Freire receberam Walter da Silva Filho a Brasília para conversar sobre o suposto Conselho e a forma de pagamento aos parlamentares de 25% de todo o montante que fosse arrecadado pelo esquema. E, num caso inédito na história da Câmara dos Deputados, em ambiente monitorado por áudio e vídeo o falso pastor tornou a repetir a proposta, agora ao novo interessado: o deputado Fernando Francischini que imediatamente deu-lhe voz de prisão.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. como Deus sabe irá ele fazer justiça sei de uma que com todos os regulamentos em ordem foi sim chamada com justiça, mas em sua cidade ela é traida quem sera que fez isso ? DEUS SABE

  2. Respondendo a sua duvida, que creio eu que e de muitos.
    venho lhe informa que eu não me encontro preso, e que tudo isso não passou de uma armação por parte do Deputado Pr. Paulo Freire e do Deputado Fernando Francischini.
    E todos os sites que publicou este episodia me deram direito de resposta
    Como o senhor pode constatar através desses Links
    http://www.odiario.com/blogs/inforgospel/2011/09/08/pastor-walter-filho-preso-na-camara-dos-deputados-pede-direito-de-resposta-assista/ http://www.noticiaspoliciais.com.br/noticia/1294/pastor-walter-filho-que-foi-preso-e-acusado-de-falso-requer-direito-de-resposta.html

    E o processo com 20 dias foi arquiva, eu entrei com uma representação contra todos os envolvidos no conselho de ética da CGADB por quebra de decoro ministerial, fora a denúncia em que foi feita na procuradoria da UNIÃO FEDERAL.

  3. VLW, só que as suposições por si só se revela; pois quem podia estar na cadeia com o PR Walter agora está se deleitando ou nadando no dinheiro público, é como diz o ditado popular a “corda quebra sempre do lado mais fraco”!!
    Pelo que consta o dito pastor é amigo e companheiro do pai da suposta vítima!
    Que amigo da onça!!!
    Vejam o link.http://video.google.com/videoplay?docid=8256628895936935880

  4. A paz, tem uma historia que ta acontecendo na internet sobre um falso PR,e quem esta envolvido nesta sujeira e filho do PR José Wellington que deputado, Sendo que eu estava na igreja do PR José Wellington e vi ele tratando o PR muito bem, Pelo que eu pude percebe que eles já se conheciam muito tempo,Porque ele estava sentado nos fundo da igreja com sua esposa e mais duas senhoras E o PR José Wellington fez questão de chamá-lo para o púlpito e o colocou ao lado dele para sentar, Eu vi com meus próprios olhos ele estava indo senta nas cadeiras do fundo e por José Wellington falou não senta aqui do meu lado. Eu estou com muita pena deste PR. Pois pelo que eu o percebi ele muito simples e não tem nada de falso PR como eles estão falando. Porque eu tenho muitos amigos no RJ e ligue para sabe e tive a informação que ele e um homem muito espiritual têm uma família lida e já e PR há muitos anos. Bem já que vcs tem este canal vamos divulga isto vamos nos mobilizar pois por causa de pastore que só pensão no dinheiro e poder estão esquecendo dos pequenininhos. Eu sei que o PR que eles estão falando e casado pai de cinco filhos e tem fama de PR rígido por causa da seriedade que ele leva a obra. E me parece que ele foi criado no evangelho bem as informações que obtive e que ele e um homem de DEUS. Desculpe te
    incomoda mais senti de deus em ajuda este pastor e estou mandando para todos que conheço que sofreu esta mesma traição porque pelo que eu já levante com meus contatos no RJ este pastor e muito serio e integro e já pastoreia no centro do RJ há muitos anos e membro da convenção geral fez ate parte da diretoria da comaderj. Isto e uma afronta a Deus têm que ave alguém que ajude este PR por isso estou pedindo socorro a todos que tem condição de ajudá-lo. Soube também de fonte segura que eles querem toma o controle da instituição que ele preside, ouvi fala da boca do próprio pastor que se diz braço direito do PR. José Wellington, temos que intervir. Sou membro da ass. De deus do Belenzinho e Deus esta me incomodando pelo que eu testemunhei no culto de domingo do mês de julho.

  5. de falsos pastores o mundo esta cheio, se assim for não tera cadeia para tantos.ha um so pastor!! mas assim mesmo o tempo da inquesição ja e passado.se meter em religião e complicado, veja caso da india quando era colonia inglesa:pastor jose wellington espero que o senhor esteja certo.não pode julgar seu irmão…..

  6. Ué…sê ele está licenciado do Cargo de Delegado da PF para exercer mandato, como pode atuar como policial?
    No momento do flagrante era deputado Federal.
    Cadê a Folha de São Paulo, o Estadão, a revista Veja….

  7. Valeu Francischini! Meu voto está sendo honrado.
    Todo deputado, ministro ou dirigente público É AUTORIDADE que pode dar voz de prisão.

    Podem dar voz de prisão a todo o cara que lhe PROPONHA ALGUM ILÍCITO com dinheiro público. Por que não fazem e ainda pegam carona nos aviõezinhos particulares?

    Politixos e dirigentes públicos: FAÇAM COMO O DEP. FRANCISCHINI, dê voz de prisão em flagrante quando algum malandro vier com papo ilegal.