Estudantes da UFPR vão ocupar a reitoria daqui a pouco

Daqui a pouco, por volta das 14h30, estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deverão ocupar as dependências da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) para exigir as refeições interrompidas pela greve no Restaurante Universitário (RU).

Os alunos que têm bolsa-alimentação da UFPR estão há dois meses sem almoçar e jantar no RU devido à  greve dos servidores da universidade, que paralisou a atividade dos Restaurantes.

Os estudantes apoiam a paralisação, mas, no entanto, exigem que a Reitoria possibilite a alimentação, uma vez que o contrato assinado por estes bolsistas garante que a alimentação ocorrerá mesmo sem RU.

Segundo Naiady Piva, estudante de Comunicação e membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a decisão de ocupar a PRAE foi decidida ontem em assembleia geral.

Os bolsistas da UFPR afirmam que estão passando fome, pois, devido à  falta de recursos, estão se alimentando em média uma vez por dia.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não existe refeição grátis.