Escolha de Pedro Paulo para CPI abre crise no PT e no movimento “Fora Derosso”

Professora Josete (PT) tem a simpatia do movimento pela CPI.
Os petistas abriram guerra interna depois que a direção da legenda escolheu o vereador Pedro Paulo como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade e praticar nepotismo.

A vereadora Professora Josete esperava ser a indicada para a vaga do partido na CPI, haja vista a atuação dela com destaque nas denúncias contra o tucano. A petista lutou e com sucesso, inclusive na Justiça, para participar da última reunião secreta da Comissão de à‰tica que ouviu Derosso.

O meio político e a militância petista não engoliram a indicação de Pedro Paulo, pois, segundo eles, o vereador permaneceu em férias na Disney World durante boa parte do imbróglio na Câmara. Além disso, argumentam eles, Pedro Paulo votou em 2009 pela sétima eleição consecutiva de Derosso na presidência da Casa.

Na internet, por meio das redes sociais, há uma barulhenta campanha para que o PT reveja a indicação na CPI. Ou seja, Josete ainda não desistiu de ser a titular nas investigações da gestão tucana.

Segunda-feira (29), à s 9 horas, na reunião que ocorrerá na sede do PV, dirigentes de partidos que compõem o movimento que pede a imediata instalação da CPI na Câmara deverão apresentar uma moção de desconfiança à  indicação de Pedro Paulo.

“A indicação de Pedro Paulo caiu muito mal. Podemos ter um racha no movimento porque o vereador não teve participação alguma nas denúncias contra Derosso. Vamos apresentar uma moção de desconfiança a esta indicação. Acreditamos que o nome da Professora Josete nos representaria com mais combatividade”, disse ao blog um dos dirigentes partidários, que estará presente na reunião de segunda.

Economia

Participam do movimento “Fora Derosso” PMDB, PT, PCdoB, PDT, PSC, PV, PPS, PPL, além de entidades como CUT, UPE e Femotiba.

Deixe um comentário