Escolha de Pedro Paulo para CPI abre crise no PT e no movimento “Fora Derosso”

Professora Josete (PT) tem a simpatia do movimento pela CPI.

Os petistas abriram guerra interna depois que a direção da legenda escolheu o vereador Pedro Paulo como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (PSDB), acusado de cometer irregularidades em contratos de publicidade e praticar nepotismo.

A vereadora Professora Josete esperava ser a indicada para a vaga do partido na CPI, haja vista a atuação dela com destaque nas denúncias contra o tucano. A petista lutou e com sucesso, inclusive na Justiça, para participar da última reunião secreta da Comissão de à‰tica que ouviu Derosso.

O meio político e a militância petista não engoliram a indicação de Pedro Paulo, pois, segundo eles, o vereador permaneceu em férias na Disney World durante boa parte do imbróglio na Câmara. Além disso, argumentam eles, Pedro Paulo votou em 2009 pela sétima eleição consecutiva de Derosso na presidência da Casa.

Na internet, por meio das redes sociais, há uma barulhenta campanha para que o PT reveja a indicação na CPI. Ou seja, Josete ainda não desistiu de ser a titular nas investigações da gestão tucana.

Segunda-feira (29), à s 9 horas, na reunião que ocorrerá na sede do PV, dirigentes de partidos que compõem o movimento que pede a imediata instalação da CPI na Câmara deverão apresentar uma moção de desconfiança à  indicação de Pedro Paulo.

“A indicação de Pedro Paulo caiu muito mal. Podemos ter um racha no movimento porque o vereador não teve participação alguma nas denúncias contra Derosso. Vamos apresentar uma moção de desconfiança a esta indicação. Acreditamos que o nome da Professora Josete nos representaria com mais combatividade”, disse ao blog um dos dirigentes partidários, que estará presente na reunião de segunda.

Participam do movimento “Fora Derosso” PMDB, PT, PCdoB, PDT, PSC, PV, PPS, PPL, além de entidades como CUT, UPE e Femotiba.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É Pedro, é Paulo, é o fim da picada…

  2. Engraçado quando a cobra fumou, o homem viajou, agora quer aparecer na midia para ganhar uns votinhos, deixa este negocio pro stiquinha, que esta trabalhando, e que já assumiu a liderança do PT RALHA na camara, !esta josete vive de ajudinha a sindicatos e dirigentes sindicais!seus votinhos é tudo de lideres sindicais que apoiam nas eleiçoes, e fazem uma grevezinha aqui ou ali, e ela sobe nos palanques apoiar, depois o povo vota e vota , e ai vem Lula, vem dilma, zé Dirceu,Gleise, paulo Bernardo, e ai nois é que si fu!

  3. o tia…………larga a maum de ser futriqueira se o partido decidiu tá decidido o partido é ccomposto de várias pessoas e naum só da sua belezura……….
    apoia o cara e pronto vc naum precisa disso ou precisa suas ações falam por vc!!!!!!!!!!!
    fica de boa toma uma cerva e relaxa

  4. A professora Josete não merecia este tratamento por parte dos demais membros do PT…Esta certo o Esmael Morais, ela fez, e muito bem, o papael de oposição que os outros vereadores do PT não fizeram…Enquanto isso, Pedro Paulo estava na Disneylândia…Definitivamente, o PT já não é mais o mesmo…

  5. Acho que a única petista que não pode mais participar desse processo é a Vereadora Josete, simplesmente porque essa história´para ela já virou uma vingança pessoal, ainda bem que é o vereador Pedro Paulo que inclusive por estar fora não se contaminou durante o processo, caso o Pedro Paulo não fique, então que seja o Stica mesmo! O importante é que seja um vereador que esteja racionalizando direito e que não esteja emocionalmente abalada como está a Josete!

  6. Stica, mude isso ou mudamos nós que te apoiamos. Votei em ti e realizamos grande mobilização na Puc pela tua eleição. Faremos tudo de novo, só que contra vc se a professora Josete não for a indicada.

  7. Votei algumas vezes claro que nem sempre nos candidatos do PT mais estou começando a ficar preocupado com esse partido, esta cada vez mais comum e se assemelhando todo dia com os Tucanalhas.

  8. Realmente, não dá para engulir essa indicação desse vereador que quando a cobra fumava estava por aí tal qual um Wally, isto é, desaparecido. Além do mais nunca o vimos lutar bravamente pelas várias CPIs que eram solicitadas. Que petista é esse cara? O cara sempre liso e mureiro. Parece tucano, sÔ! Olha tendo em vista a brava atuação da Prof Josete e do jovem Stica começamos a acreditar que essa indicação é para que não dê em nada nessa CPI até porque parece, segundo alguns, que o cara é amigo do investigado. Josete nêles! Stica nêles. Acorda PT!

  9. #PeterPaulNaCPIdoDerosso Direto da Disneilândia! E com a ajuda de 2 novos assessores: Pateta e Mickey! Ou seria da Sapolândia? #ForaDerosso