Em via de rompimento com tucanos, PPS desce a borduna no plano de segurança de Beto Richa

PPS de Rubens Bueno dá passos firmes rumo ao rompimento com tucanos no PR.

O Partido Popular Socialista (PPS), do deputado federal Rubens Bueno, que está prestes a romper com o tucanato no Paraná, desceu o porrete no plano de segurança apresentado pelo governador Beto Richa (PSDB).

Em nota distribuída à  imprensa nesta terça-feira (23), o PPS manifestou indignação e preocupação com a segurança em Curitiba, palco de 21 assassinatos no último final de semana.

“… a situação se agrava devido a uma crise de autoridade. A banalização do crime é produto de um sistema que incentiva a impunidade por meio de um tipo de violência camuflada, chamada ‘corrupção’!, diz um trecho da nota, expressando também uma espécie de “canelada” no prefeito Luciano Ducci (PSB).

O partido buscou sustentação na opinião de um psicólogo filiado, Dionísio Banaszewski, que desceu o sarrafo na política de segurança pública tucana:

Enquanto o Poder Executivo falha na fiscalização e punição ostensiva, o Legislativo, também deixa a desejar, pois está envolvido em suas próprias mazelas, como a sua própria corrupção!, disse o psicólogo do PPS.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu sabia que isto iria acontecer. Em Paranaguá, o PPS revelou o Alceuzinho Maron e acabou levando uma rasteira do PSDB do amigo Richa. Isto porque o Bueno babava no…do Richa. Agora o Alceuzinho foi para o PSDB e deixou órfãos seus seguidores, porque na nova sigla não tem espaço para eles. Lá serão engolidos pelo Edu, Matomi, Fabiano Elias & CIA.

  2. SOCIALISTA – você esqueceu do Rubico na Compagas – do Ivo (pres. do Comite de Ètica) no SEDU do advogado do PPS no BRDE e outros apadrinhados.

  3. continuando: deveriam entregar os cargos que ocupam na URBS (Isfer) e em secretaria extraordinaria (Hélio). Também na secretaria de estado de desenvolvimento (Silvestri). Ou estão achando que não devem fazer? E na Câmara passarem a assinar tudo quanto é CPI inclusive a dos radares, senão vai parecer que é mais uma jogadinha simulada no sentido de lá na frente negociar apoios. Tomara que esteja realmente enxergando que a hora de mudanças no rumo é agora! Chega de enrolação!

  4. Quem conhece as entranhas do PPS deve estar cabrero com essa postura do chefão Bueno. Ora, essa turma sempre fez parte desse grupo que comanda Curitiba há muito tempo e por que agora essa guinada? Aliás, antes de qualquer pronunciamento nessa direção, deveriam entregar os cargos q

  5. além do PT, PCdoB, PV, o PPS também vai com Fruet. quem viver verá.

  6. Quem sabe agora com esse rompimento o povo vai saber o que aconteceu na Urbs com relação às imagens do radar no caso do acidente do Carli, que matou dois jovens inocentes. Até hoje não exlicaram isso direito e a Urbs é a responsável direta por mexer nor radares de Curitiba. É ela que armazena imagens. Quem sabe o Isfer abra o bico se, esse negócio de rompimento do PPS é pra valer.

  7. Então mande os “cupinchas” que ocupam cargos no Executivo Estadual (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e no Municipal a Urbs, pedirem demissão; senão, vai parecer que está criando dificuldades para ganhar mais facilidades. Não queiram fazer o povo de trouxas.