Em Brasília o PSDB é tigrão e no Paraná é tchutchuquina?

O PSDB afirma que conseguiu as 27 assinaturas necessárias para abrir uma CPI no Senado para investigar supostas irregularidades no Ministério dos Transportes.

O senador Alvaro Dias, líder tucano na Casa, teve papel destacado no trabalho de coleta de apoios.

Até aí tudo bem, faz parte do jogo democrático. Oposição tem que fazer barulho mesmo. Quem não tem nada a esconder não precisa nada temer.

O que chama a atenção é que o mesmo PSDB que age como tigrão em Brasília se comporta como uma tchutchuquinha no Paraná, especialmente em Curitiba, onde os tucanos chafurdam na lama.

Quero aqui reconhecer que Alvaro Dias não comunga na mesma paróquia do governador Beto Richa e do presidente da Câmara Municipal, João Cláudio Derosso, embora todos eles do mesmo ninho, mas trata-se de um partido nacional.

Que tal o senador, líder do PSDB, defender publicamente a instalação da CPI na Câmara de Curitiba? Indícios de irregularidades há aos montes.

Seria uma baita diferenciação, uma espécie de separação do joio do trigo, um gesto contra a bandalheira.

Com a palavra o senador Alvaro Dias.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am very new to weblog and absolutely loved this web page. Probably I’m going to bookmark your blog post . You certainly have very good well written articles. Cheers for revealing your webpage.

  2. Esmael, e o Beto Richa, porque não defende ele a instalação na Câmara? O Alvaro já está em nível muito mais acima dessa bandalheira da Câmara Municipal e não quer nem ouvir falar desse PSDB do Parana que o Beto Richa transformou em “merda”.

  3. Neste caso valeria a recíproca, Esmael, “em Brasília o PT é tchutchuquinha e no Paraná é tigrão?”. Combate a corruptos (os que roubam) e corrutores (aqueles que deixam roubar) devia ser nossa meta, em qualquer lugar, não acha? Parabéns ao senador Alvaro Dias, que procura cumprir o seu dever na oposição, pior ficaria omisso ou calado.

    • Num vale a réplica não. Pois o PT é tigrão no Gov Federal , com muitos avanços nos ultimos anos em termos de combate a corrupção, só não vê quem não quer . A PF caça e o G.M. solta.

      Nos episódios recentes a Dilma já AFASTOU uns 20 do Min. Trans. … Arriscando até a base no Senado, como vimos ontem . Quantos os demotucanos afastaram nos ultimos 20 anos do governo aqui do PR quando se sabe (não na mídia né, pois é pedir demais) de muitos casos escabrosos ?

      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/corrupcao-o-seletivo-e-conivente-por-renato-janine

      No PR , o PT é que é lento. xuxuquinha como diz o nobre Esmael …

  4. Mania essa Esmael, de justificar erro com erro.

    Não presta atenção nem na desproporção entre um e outro.

    Sei que o que disse não será publicado. É mesmo pro seu consumo.