Elton Welter marchará dia 16 contra a privatização da Copel

Welter recebeu hoje trabalhadores de empresas ameaçadas de privatização.

O deputado estadual Elton Welter (PT) anunciou hoje (10), durante encontro com trabalhadores de empresas públicas, que participará na próxima terça-feira (16), ao lado das centrais sindicais, federações e sindicatos de trabalhadores, de uma marcha em defesa da Copel.

Os manifestantes se concentrarão à s 13 horas, na Praça Santos Andrade, prédio da UFPR, de onde sairão em passeata até a Assembleia Legislativa do Paraná. A marcha acontecerá no aniversário de dez anos da mobilização popular que barrou a venda da Copel.

Em 16 de agosto de 2001, trabalhadores, estudantes, membros de movimentos populares e a sociedade em geral ocuparam a Assembleia Legislativa para protestar contra as privatizações.

Nesta quarta-feira (10), o deputado Elton Welter (PT) recebeu o manifesto dos trabalhadores da Sanepar e Copel, Compagás e Celepar, contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), especificamente sobre a proposta do governo do Estado de ampliar poderes do órgão sobre as empresas estatais.

Os trabalhadores estão mobilizados para impedir qualquer tentativa de privatização das empresas públicas. Embora o governo negue qualquer intenção de privatizar a Copel e a Sanepar e tenha recuado na questão da agência reguladora, já sinalizou que pretende fazer parcerias público privadas. A sociedade precisa discutir a conveniência dessas PPPs e, especialmente, quais devem ser os setores onde essas parcerias serão firmadas porque pode significar apenas a terceirização de determinados serviços!, pondera Welter.

Comentários encerrados.