ONG envolvida em escândalos no Ministério do Turismo administrava site de Beto Richa

Beto Richa tinha site mantido pela ONG Iabras.

O Instituto de Desenvolvimento da Organização Nacional de Excelência Administrativa (Iabras), suspeito de abocanhar emendas parlamentares de R$ 2,05 milhões junto ao Ministério do Turismo para festas suspeitas no Paraná, tem uma relação estreita e antiga com os tucanos no estado.

O jornal Folha de S. Paulo, edição do dia 18 de abril de 2010, registrou que “a ONG Iabras, cuja sede fica no bairro Portão, em Curitiba, seria a responsável pela manutenção do domínio ‘betoricha.com.br’, que é o site oficial do tucano.”

A ONG é acusada de ser um escoadouro de verbas públicas através de emendas parlamentares indicadas pelo deputado Alfredo Kaefer (PSDB), de Cascavel.

Ainda de acordo com o jornal paulista, “todas as emendas liberadas para o Iabras em 2009 foram feitas pelo deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB-PR), que também contratou com recursos da Câmara a empresa do diretor do instituto para fazer o site dele”.

O jornal Gazeta do Povo, na edição do dia 20 de abril de 2010, anotou isso:

“Dono do jornal ‘O Paraná’, de Cascavel (PR), Kaefer é aliado de primeira hora de Beto Richa que, em 2010, pôs anúncios da prefeitura da capital no jornal do deputado tucano.”

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Peraí!!
    PSDB em mar de lama ?
    Tem coisa errada.
    Esse partido é imaculado. É santo…

  2. E agora Betão?

  3. o dinheiro que a globo ja pegou do governo durante esses 40 anos . que ninguem interessa investigar, por que?

  4. Esse Kaifer é sujeira. Como corvo só voa com corvo, só poderia estar mancomunado com o Beto Richa. Esse sujeira foi um dos que apoiou o Beto Richa contra a candidatura do Senador Alvaro Dias no partido. Agora as coisas ficam claras pois caiui a máscara. Fazia parte da quadrilha.