Dilma breca degola de ministros

Dilma Rousseff.

A presidenta Dilma Rousseff, num primeiro momento, foi na onda da velha mídia. Promoveu uma “faxina” a la UDN — a organização falso-moralista direitista dos anos 50 — que quase estraçalhou a base governista no Congresso Nacional.

A intenção da velha mídia é isolar politicamente a presidenta. Simula apoio à  “limpeza”, mas, aos poucos, mina a capacidade da petista governar o país.

Não há quem, em sã consciência, seja a favor da corrupção no poder público. Agora, é burrice concordar com o clima de gincana udenista que toma conta dos grandes grupos de mídia.

Para o desespero do PIG (Partido da Imprensa Golpista), Dilma avisou que aposentou a guilhotina. Ela percebeu que as degolas de ministros são armadilhas da oposição, que bateu palmas a cada colaborador que defenestrou ou deixou que fosse fritado.

A decisão da presidenta coincide com o denuncismo se alastrando à s portas do PMDB e do PT. Os peemedebistas já perderam um ministro (Wagner Rossi, da Agricultura) e os petistas também sofreram uma baixa (Antônio Palocci, da Casa Civil).

Resumo da ópera: Os ministros Paulo Bernardo (Comunicações), Gleisi Hoffmann (PT) e Pedro Novais (PMDB) conquistaram uma blindagem especial contra o denuncismo do PIG.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ate que fim a dilma acordou .o pig e mentiroso. mas o caso de marte o pig esconde. helicoptero emprestado .nunquinha seu curico.

  2. Isso aí Dilma, em boa hora. Essa turma só quer escandalização para derrubar o seu governo, por quê então o PSDB o PIG & cia não pedem uma auditoria desde 1960 até hoje para verem realmente quem foi conivente com a corrupção? Vamos lá PIG em nome da faxina comecem a defender essa ideia.

  3. Desculpa aí Esmael mas a faxina foi feita pela imprensa.Dilma só deu cartão vermelho para quem já estava”insustentável”.Se esta imprensa é PIG ou PIC (Partido da Imprensa Comprada,cujo presidente é o seu colega blogueiro e colunista Fobia Panacam)na realidade não me interessa.O que me interessa é o fim da corrupção.Estas leituras históricas tão a gosto do cassado Zé Dirceu são pura cascata.O momento é outro,os interesses são outros e só a corrupção é a mesma.Não caia nestes lugares comuns tão apreciados por uma esquerda decadente e burra.