Derosso diz que se sente na Inquisição Espanhola

do blog Política em Debate

Gestão do tucano João Cláudio Derosso (PSDB) na Câmara está sob suspeita.
Depois de não comparecer à  primeira sessão da Câmara Municipal de Curitiba após o recesso, na segunda-feira (1), o presidente da Casa, João Claudio Derosso, fez um pronunciamento de 5 minutos diante dos vereadores na tarde desta terça-feira (2). Derosso falou que as notícias que estão veiculadas sobre a contratação da empresa da mulher dele, Claudia Queiroz, para contratos de publicidade com a Câmara, estão sendo divulgadas de forma tendenciosa!.

Derosso disse que deu todas as explicações sobre os contratos para o Tribunal de Contas do Estado e que suas contas entre 2006 e 2009 foram aprovadas pelo órgão. Ele afirmou ainda que sente julgado em uma inquisição.

Eu me sinto como se estivesse na Inquisição Espanhola e não posso admitir esta abordagem tendenciosa imposta para a opinião pública como verdade, sem direito de defesa (!¦) A cada dia me julgam e me condenam!, afirmou em discurso.

Derosso negou qualquer responsabilidade no caso das denúncias de funcionários fantasmas contratados na Assembleia e na Câmara ao mesmo tempo.

A nomeação e a contratação dos funcionários são de responsabilidade de cada vereador!, disse.

Economia

O presidente da Casa completou afirmando que está à  disposição para quaisquer esclarecimentos que sejam feitos formalmente.

A comissão de ética da Câmara marcou reunião para amanhã à s 13h30, para tratar do assunto. A bancada de oposição decidiu recuar do pedido para que a Câmara discuta o requerimento apresentado ontem pelos movimentos sociais, para afastar Derosso da presidência do Legislativo, em troca do compromisso de receber cópias de todos os documentos relativos ao caso, incluindo contratos e aditivos, para serem analisados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *