Depoimento de Derosso na Comissão de à‰tica desagradou “gregos e baianos”

Feltrin: depoimento de costas é falta de respeito. Foto: Freddy Pinheiro.
O depoimento do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), na Comissão de à‰tica, desagradou ontem aos “gregos e baianos”.

O presidente da Federação das Associações de Moradores de Curitiba (Femotiba), Edson Feltrin, disse que o tucano não respondeu à s questões que precisava esclarecer.

“Acho que essa tarefa ficará a cargo da CPI, que tem o poder de convocar os depoentes”, avaliou.

“à‰ a primeira vez na vida que vi alguém ficar de costas para o povo”, criticou, referindo-se ao depoimento de Derosso na Comissão, que foi realizado de costas ao público e à  imprensa.

Roni Barbosa, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), classificou a reunião de ontem como um “teatro antidemocrático”. Segundo ele, o formato do interrogatório foi uma clara tentativa de proteger o tucano. “O povo não pôde participar da sessão na Câmara. Isso é um absurdo, um teatro antidemocrático”.

Fiz uma pergunta bem específica que ele não havia respondido e continuou sem resposta!, reclamou o líder do PT, vereador Jonny Stica.

Economia

As vereadoras Noemia Rocha (PMDB) e Renata Bueno (PPS) também acharam que Derosso tergiversou nas respostas. Para elas, a falta de esclarecimentos do presidente da Câmara aumentará a responsabilidade da CPI que será instalada na semana que vem.

Comments are closed.