Cristovam Buarque vem a Curitiba pela filiação Fruet no PDT

Cristovam Buarque quer que Fruet dispute a prefeitura de Curitiba pelo PDT.

O senador Cristovam Buarque desembarcará em Curitiba no próximo dia 31, quarta-feira, para reforçar o convite ao ex-deputado federal Gustavo Fruet (sem partido) ingressar no PDT.

A vinda do senador foi articulada ontem pelo presidente em exercício do PDT de Curitiba, Wilson Picler, que reafirma a disposição de transferir o comando da sigla a Fruet.

A movimentação pedetista ocorre após a ofensiva do PV que lançou uma campanha pela filiação de Gustavo Fruet.

O ex-deputado federal deixou o PSDB porque os tucanos lhe negaram a possibilidade de disputar a prefeitura, em 2012, em detrimento do apoio à  reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tudo passa pela educação, é a única saída de uma cidade, capital, estado e do brasil, e pode ter a certeza, que o reitor Cristovam e o professor Picler estão investindo e comprometidos com a educação da nossa capital e da região metropolitana, por isso que estão junto com prefeito GUSTAVO FRUET, em prol da educação de nossos filhos e do futuro, boa sorte ao novo prefeito.

  2. Se der tempo e estiver em Curitiba que tomar um cafézinho na Boca Maldita com o Senador Cristóvão Buarque. Gente boa ele é. Estivemos juntos representando o Brasil em San Juan, Porto Riconum encontro da Confederação Parlamentar das Américas, que reuniu parlamentares de todos os países das 03 (tres) Américas. Ele foi um dos principais palestrantes falando de Educação. Naquela ocasião elegemos o Deputado Federal do PT de Brasilia como presidente da Confederação. Sucesso total. O Deputado Cesar Seleme estava lá e nos ajudou nas articulações. Abraços.

  3. PELO QUE PODEMOS OBSERVAR EM TODO O SUDOESTE OS PEDETISTAS AGUARDAM DE BRAÇOS ABERTOS GUSTAVO FRUET. TENHO ACOMPANHADO AS ARTICULAÇÕES DO PDT COM ESTE PROPOSITO DE FILIAR FRUET E PROCURO PASSAR AOS FILIADOS, COMO PRESIDENTE DO PDT DE CORONEL VIVIDA. ESTÁ CERTO O COMPANHEIRO VALMOR STEDILE, QUE TIVE A HONRA DE SUCEDER NA PRESIDENCIA DO PDT VIVIDENSE, MAS ACREDITO QUE TODO EMPENHO É VALIDO PARA QUE O FRUET ACERTE POLITICAMENTE, INGRESSANDO NO PDT COM O AVAL DO SENADOR CRISTOVAM BUARQUE E DE OUTROS LIDERES.

  4. Não acredito que o ex-deputado Gustavo Fruet decidirá seu destino assim, impressionado por movimentos virtuais ou impressões de última hora. O PDT formulou o convite, endossado em suas três instâncias de deliberação (municipal, estadual e nacional), numa articulação que tem à frente Carlos Lupi e Osmar Dias, além de Wilson Picler. A vinda do senador Cristóvam Buarque é positiva para a troca de idéias sobre questões políticas e sociais, mas não como revide à legítima iniciativa das lideranças do Partido Verde (PV), que devem ser tratados como eventuais parceiros porque estão se movimentando claramente em apoio à candidatura de Fruet.

    • No passado o PV tinha Galdino (maluquete) puxando votos junto com o Aciolli!
      ai elegeu mais um vereador (Aladim) , deixaram o salamuni de suplente!
      Bom pra resumir quem vai puxar votos agora!
      AH já sei o gordo e o Leleco garantem , tambem a legenda!kkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Fruet não queria deixar o ninho tucano, no entanto, as circustâncias o obrigaram, e considero sua decisão assertiva. Tem comentários enganados e confusos quanto ao caminho partidário de Fruet. A troca de partido é pautada pela represa em torno do seu nome. Fruet se ainda não perceberam não busca o poder pelo poder, ele tem um projeto!

  6. Depois que o Gustavo peder a eleição, ele vai trocar de partido de novo?
    ou alguem acha que o osmar vai abrir mão de disputar o senado, ou deixar de apoiar o irmão alvaro dias?
    se alguem puder me responder , por favor!

  7. É bom que o PDT municipal se movimente. No entanto, Picler tem realizado uma boa articulação para a vinda de Fruet para o PDT. Tudo indica que o encontro político dos dois (Picler e Fruet) tem futuro profícuo, pois eles se complementam, e nisso quem ganha é Curitiba. É tempo de renovação, Fruet tem uma trajetória séria e ilibada, o mesmo ocorre com o empresário Picler. Então, Curitiba precisa de cérebros novos e com um projeto de cidade, aparentemente, os dois passam ao largo de um projeto de poder, tão somente! A vinda de Cristovam à Curitiba só reforça essa visão, pois desconheço um político, mais sério e comprometido do que o Cristovam Buarque, sendo assim, esse círculo provavelmente revelará a importante decisão de Gustavo Fruet, pousar definitivamente no PDT. Quanto a tentativa do PV, com a dep Rosane, é frágil demais, não obterão sucesso, seu poder de articulação perto da habilidade e sutileza de Wilson Picler esvanece. Então, Gustavito Fruet, o aguardamos no PDT! É o pedido de uma cidadã curitibana exausta dessa velha e decrépita política paranaense.

  8. Perde seu tempo o nobre Senador. Fruet já está com os 2 pés no PV…..