Sem constrangimentos, bancada do PMDB se entrega ao governo tucano

* Requião e Pessuti ameaçam anular decisão no diretório

Até Waldyr Pugliesi e Caito Quintana se entregaram aos paraguaios.

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (19) oficializando a sentada no colo do governo neoliberal de Beto Richa (PSDB).

No documento assinado pelo líder do partido, deputado Caito Quintana, a bancada nega que esteja praticando fisiologismo, ou seja, trocando o apoio ao governo tucano por cargos.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB, criticou a adesão. Segundo ele, os deputados estaduais estão cometendo um grande erro estratégico.

“Essa adesão da bancada estadual é sinônimo de traição vergonhosa aos eleitores do PMDB, que será castigada nas eleições de 2014. A conjuntura política vai mudar até lá”, prevê Arruda.

Outro peemedebista que reprova a adesão é o ex-governador Orlando Pessuti. Para ele, o diretório estadual do partido precisa anular essa capitulação vergonhosa.

Pessuti esteve ontem com Arruda em Telêmaco Borba numa reunião regional do PMDB.

O senador Roberto Requião, pelo Twitter, assim classificou a adesão da bancada ao governo tucano:

“O apoio dos deputados do PMDB ao Beto é fisiologia da mais elementar, visceral, intestinal, escatológica. Tem mau cheiro.”

O único deputado peemedebista que não tucanou é Anibelli Neto, o Anibelinho.

A seguir, a íntegra da nota oficial do PMDB:

NOTA A IMPRENSA

A bancada do PMDB na Assembleia Legislativa do Paraná esteve reunida com o governador Beto Richa, onde foi selado um acordo de atuação de ambas as partes, tendo como causa maior o interesse do Paraná.

A bancada estará votando matérias do Governo e o Governo comprometeu-se em discutir matérias polêmicas com a bancada, antes de qualquer votação. Um exemplo do resultado positivo desta ação, foi a retirada da mensagem que incluía na Agência Reguladora, a Copel e a Sanepar, entre outras empresas públicas.

A bancada peemedebista não cobra cargos nem benefícios fisiológicos; quer sim fazer parte de um bloco de apoio e discussão dos interesses administrativos e ao mesmo tempo de defesa e fortalecimento de nosso partido, representado por prefeitos, vereadores e diretórios municipais.

A bancada sabe que se continuarmos trancando a porta de entrada para cidadãos identificados com nossos compromissos estatutários, estaremos fadados a nos transformar num partido coadjuvante, comandado por interesses individuais.

Nossa decisão é unânime como bancada e representa a maioria daqueles que representamos, não envolvendo nela o partido, nem aqueles que, por desinformação ou interesse individualista, tem nos questionado, desconhecendo o conteúdo da reunião.

Se depender da nossa bancada, o governador Beto Richa fará um bom governo e quem ganhará com isso é o Estado do Paraná.

Deputado Caíto Quintana
Líder da Bancada do PMDB

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o psdb e a salvação da elite ,vamos dar razão pra quem tem.. o alvaro esta mais confiante.o pmdb do parana esta falido moralmente sem etica.o parana tem a politica do brasil colonia. se a metropole mandar faz ,se não autorizar não faz.eu não voto mais nese pmdb. as trairas que foram .2014 esta as portas, ai e nossa vez de dizer não!!

  2. Hahahahaha. KKKKKKKK!!!!! Nada de novo debaixo do sol!!! O PMDB é o partido da barganha!!! sempre foi!!! nenhuma surpresa. o lema pmdbista é e sempre foi: ” Hay Gobierno?? Soy a favor!!!”
    O PMDB é um partido fisiológico, barganhista, tem fome de cargos e de sinecuras. Não aguenta ser oposição, pq ser oposição é muito chato. Legal é ver a cara desse Azedão Pugliesi que se arvorou em ser um dos defensores da República Popular Bolivariana Socialista Revolucionária do Paraná. Agora sobram os otários órfãos que ainda acreditam em figuras grotescas e dissimuladas como essa catervada política. E digo mais fizeram tudo com a ordem do requião. Essa historinha do requião gritar e espernear é só para dar uma manchetezinha e tals.

  3. Saiam do Partido, negocistas!

  4. Deputados, o que que eu vou dizer lá em casa????

  5. Detalhesinho: hoje a bancada do PMDB eleita com os votos do PT, estão aí do lado do governo.
    Parabéns “Partido dos Trabalhadores”

  6. O Deputado Waldyr Pugliesi não me deixou nem um pouco surpres por sua adesão. No ano passado, o Araponguense, Presidente da legenda no Paraná, dizia que apoiva o Osmar e a Dilma, mas curiosamente seu sobrinho Beto Pugliesi, prefeito de sua cidade de origem, Arapongas, apoio sem nenhum constrangimento Beto Richa, candidato do Serra e do Lerner.

    Estranhou me esse fato. Beto Pugliesi ainda teve a cara de pau de declarar a imprensa da região que o PMDB não tinha candidato ao governo (e o Rocha Loures era o quê?).

    E o tio Presidente o que fez? O óbvio. Nada pra impedir. E ainda teve a “cara dura” de dizer que cassaria “os infiéis” do PMDB na esleções de 2010.

    Outra coisa. O Requião que “faz e acontece” proferiru somente algumas bravatas sobre o caso, muito estranha me isso!!

  7. Pô, mas eles nada mais foram do que coerentes!

    Votaram e fizeram campanha para o Beto, e eram governo, e continuam governo.

  8. Prostitutos!?

  9. Waldyr Pugliesi e Caito Quintana são traias e provavelmente querem algo em troca, a$$im como denunciou Fábio Camargo nas eleiçoes para prefeito em que partidos nanicos se vendaram ao Pinóquio do nariz borrachudo.

  10. O PMDB do PR tá igual a “puta veia”, faz qualquer negócio pra faturar, sabe que a beleza tá sumindo, já era! Problema é de quem a compra!

  11. E, assim caminha a humanidade. Rei morto, rei posto. Agora quem manda é o Beto e nada melhor para esses oportunistas sentarem no colo dele.

  12. A Casa da Otília era mais ética que o PMDB. A Albertina deveria ser aclamada a Rainha do PMDB. É mais barata que a Otilia, e têm os mesmos fins. Tenho muita pena das crianças que estão por vir em nosso país. Elas não sabem o que as espera.

  13. Além de rogar pragas Requião vai fazer o que?

  14. EÁ DOMINADO EM TUDO O PSDB ESTÁ NEGOCIANDO UMA COLIGAÇÃO EM MARINGÁ COM DIRIGENTES DA OPOSIÇÃO COM AVAL DA EXECUTIVA ESTADUAL SEM ALARDES. TUDO COM OBJETIVO DE JOGAR ÁGUA FRIA NA COLIGAÇÃO PT E PMDB MAS SIM PMDB E PSDB.

  15. O grande comandande REQUIAO esta devidamente informado e de acordo com a safadeza, pois precisa e como vai precisar da turma do Beto para se livrar da bobagens que andou falando e das besteiras que seu seu irmao andou fazendo. Ta tudo dominado o pvo ho.ho.ho….

  16. quero ver se o requião é macho o suficiente pra por essa turma nos eixos ! Duvido

    • Ceni, não entendi direito sua cobrança do Requião. Você o conhece muito bem.. .Sabe que ele não tem domínio sobre pessoas…ainda mais deputados…..você nunca pediu votos pra alguns que estão na reunião???? achava você mais inteligente…. penso que as coisas estão apertando pro seu lado ao pros lado de Pato Branco. ….. O Zuquinho está aprontando tua cama? Ou é o Alceni? Tá difícil montar uma chapa pra disputar a Prefeitura??? O principal motivo que comentei é pela cobrança, no meu entender, – nada a ver – do Requião.

  17. OLHEM BEM RAPARIGAS VOCES ME REPRESENTAVAM TAMBEM JA QUE GANHARAM O MEU VOTO E DE OUTROS ELEITORES DO PMDB, POR ISSO NÃO ME VENHAM COM ESSA CONVERSA MOLE, FIZERAM ACERTO SIM, ESSE GOVERNO NÃO TEM FORÇA PARA VENDER A COPEL POIS NÃO É LOUCO DE IR CONTRA A POPULAÇÃO. LOGO ESSA DITA AÇÃO DE VOCES NÃO TEM NADA A VER, MESMO POR QUE QUE AS ENTIDADES JA ESTAVAM PRESSIONANDO O GOVERNO ENTREGUISTA. ESSE PAPO É MANJADO SE ENTREGARAM POR ACERTOS E SO ESTÃO PENSANDO EM VOCES E SE LIXANDO COM A LEGENDA QUE OS ELEGEU E A QUAL ERA OBRIGAÇÃO DE VOCES DEFENDE-LA

  18. “P”ode “M”andar “D”epositar no “B”anco
    Ulalá!!! Quanta churrascada daqui prá frente
    E o povinho: ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ…
    Nova linha de trem da alegria, partindo de Bituruna para todas as cidades do &Paraná, com ponto final na ALEP e com direito a um colinho do rei.
    2014: “tô de olho no(s) sinhó(s)”

  19. ate logo

  20. ate mais

  21. nao e repido .vou prar de escrever…

  22. o povo do parana ta perdido com pmdenada estadual…

  23. Lastimável!!!!

  24. acabou a era requião.bem feito pro requião que tinha os cury e compania como seus grandes amigos de cavalgada.ele nunca prestigiou os deputados agara esta recebendo o que plantou.