Conselho vai estudar denúncia aos pôneis malditos!; veja o vídeo

via Gazeta do Povo

A grudenta propaganda dos Pôneis Malditos!, criada pela agência Lew”Lara/TBWA para a montadora Nissan, está na mira do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão recebeu cerca de 30 denúncias, vindas de diferentes partes do Brasil. O comercial será analisado pelo órgão por fazer a associação de figuras infantis (os pôneis em desenho animado) com a palavra malditos!.

Após a abertura do processo, que ocorreu na quarta-feira, o próximo passo é a nomeação de um relator que estudará as denúncias. Caso o relator se manifeste sobre a concessão de uma medida liminar, o comercial deverá sair do ar até que o processo seja julgado. O julgamento, segundo o Conar, ocorre em torno de 30 dias.

A sarcástica campanha da Nissan estreou na última sexta-feira na internet e, em seguida, na tevê, e já virou mania. Com mais de 5 milhões de visualizações no site Youtube, a campanha permaneceu no topo dos trending topics do Twitter durante dois dias inteiros no Brasil. O termo pôneis malditos! também apareceu rapidamente no ranking global do microblog.

O filme da Nissan faz uma sátira à  potência dos motores concorrentes aos da montadora, comparando-os aos animais. Na versão para a internet o vídeo ainda traz uma maldição: à‰ o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça!.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tanta coisa errada pra resolver e o maldito ponei tem essa importancia toda”¦.. (2) Condenem sim, aquela aberração de propaganda política! Aquilo é que é uma ofensa pro nossos ouvidos e um ultraje à nossa inteligência!!

  2. Eles têm que condenar pelo incentivo à velocidade, não por essa bobagem…

    É o caso da propaganda do Sentra que o cachorro mandava o dono correr pra ele chegar logo ao pet shop…

    Ontem mesmo um Sentra causou um grave acidente na Martin Afonso…

  3. Quem reclamou (anonimanente claro) a ford, mitsubishi??

  4. Tanta coisa errada pra resolver e o maldito ponei tem essa importancia toda…..

  5. Recebeu denuncia porque fez um estrondo na internet, se tivesse passado batida ninguém acusava de nada.

  6. Ponei maldito, Ponei maldito, lá, lá, lá…Pior q a musiquinha fica na cabeça mesmo!!!

  7. Ahhhh sacanagem se tirarem a propaganda!!! Ela é muitoooo boaaaa!!!