Câmara de Campo Largo cassa mandato do vereador Nelsão

A Câmara de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, cassou ontem à  noite o mandato do vereador Nelson Silva de Souza (PMDB), o Nelsão, por 7 votos a 2, em virtude de suposta agressão ao colega Wilson Andrade (PSB).

Um vídeo espalhado pela internet foi usado como prova principal no processo de cassação do peemedebista, que nega ter agredido Andrade.

Segundo Nelsão, o vídeo foi adulterado e uma perícia detectou montagem que simula a agressão.

Nelsão é um sindicalista muito conhecido pela atuação nos movimentos sociais. Em 2001, por exemplo, ele teve destacado papel na campanha contra a privatização da Copel.

O vereador cassado é pré-candidato a prefeito de Campo Largo. O peemedebista, o mais votado nas eleições de 2008, afirma que vai recorrer na Justiça da decisão da Câmara.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Infelismente a comunidade mais carente de Campo Largo perde muito com esta atitude tomanda pela CÚPULA que comanda esta região.Conheço e participo ativamente do movimento sindical e sei o quanto este guerrero Nelsão tem feito não so para a comunidade mais carente mais sim a todos os trabalhadores que os procura. Tenho certeza que o poder maximo vai reverter esta injustiça e com certeza VOÇE NELSÃO vai voltar com muito mais força para mostrar a estes JUDAS MEDROZOS que o apunhalou pelas costas.
    SIGA EM FRENTE CAMPEÃO.

  2. É lamentavel que vereadores, ou mal intecionados, com um objetivos muito pessoais, com esta intenção de cassação do Nelsão; afilmagem de uma má qualidade, se vê a pura montagem de cabeçada, que não ouve. Campo Largo perde um futuro muito brilhante , sem Nelsão ! Tenho certêza, que tudo isso, vai desmascarado nessa montagem que navegou na imprença no Brasil inteiro …

  3. qualquer vereador que for de oposicao por qualquer deslize perde o mandato pois ja diz um ditado antigo a maioria vence e a minoria se convence e dai tem os interesses pessoais de cada um como cargos,benecias,votos q sobram c a sua cassaçao eu acho dificil ele reverter esta situaçao e tem os direito cassado por alguns anos

  4. E agora Nelsão. Vai sair em cima do caminhao de som novamente pra fazer campanha pro pessoal que te abandonou? Voce acha que o prefeito moveu uma palha pra te ajudar a sair dessa situação? Voce não se arrepende do que voce fez no Cercadinho e no Itaqui na eleição passada?Voce apoiaria esse pessoal novamente?

  5. Nelsão sempre se utilizou de truculência, ameaças e afins….demorou, mas encontrou o que todo valentão merece…a cassação….campo Largo respira aliviada…

  6. Infelizmente a democracia é deixado de lado para um grupo que tenta se manter no poder por mais quatro anos aramram para cima de Nelsão, afinal, quem tem tem medo. e não tenho dúvidas de que o Vereador Nelsão deve se arrepender de ter ganho a eleição para o Prefeito Edson Basso também.

  7. Isso é pro Nelsão aprender a não andar com malaco. Foi abandonado pelo prefeito que ele ajudou a eleger. Na eleição passada o Nelsão tava ‘tocando horror’ nos bairros pra defender o atual prefeito, agora o resultado ta ai, ficou segurando o pincel, abandonado pela ‘COMPANHEIRADA’ do PMDB.

  8. Lamentamos a cassação do Vereador Nelsão pela sua luta em defesa do patrimônio público e da luta dos trabalhadores metalúrgicos. Quem perde a cabeça perde a razão, mas esperamos que ele consiga reverter o processo.