Bernardo contesta denúncias sobre uso de aeronaves

da Agência Estado

Ministro Paulo Bernardo.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, divulgou nota nesta segunda-feira (22) afirmando que as denúncias sobre o uso por ele de aeronaves particulares são “totalmente inverídicas” e de “grande irresponsabilidade”. Bernardo alega que jamais solicitou ou mesmo recebeu oferta de qualquer meio de transporte em troca de vantagens no governo.

Ele argumenta, porém, que utilizou aviões fretados durante a campanha eleitoral no Estado do Paraná, quando era ministro do Planejamento. Segundo Bernardo, todas as empresas receberam pagamentos pelos serviços, mas ele não teria condições de lembrar e especificar os prefixos ou os proprietários das aeronaves que foram usadas.

O ministro afirma, ainda, que as obras do Contorno de Maringá foram incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) porque atendiam aos critérios. Bernardo acrescenta que defendeu o projeto porque se trata de uma obra importante para o desenvolvimento daquela região, “e não porque iria beneficiar esta ou aquela construtora”.

A ministra da Casa Civil e esposa de Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann, também divulgou nota respondendo à s denúncias. Ela afirma que não ocupava cargo público quando utilizou as aeronaves e reforça que todos os aviões foram fretados, com contratos de aluguel firmados.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Crime nao e pegar carona ,crime e pagar carona com dinheiro publico como eles fizeram.

  2. Pois é companheiro Paulo Bernardo, o senhor achou que o PIG não ia lhe alcançar? Esquece vossa excelência é do PT, logo é alvo é a próxima vítima do PIG. E eu lhe pergunto e então Ministro, CADÊ A LEY DE MEDIOS, o senhor não é o Ministro das comunicações? Faça valer o projeto que o ex-Presidente Lula e o seu ex-Ministro Franklin Martins elaboraram sobre a regulamentação da mídia (PIG) que estava prontinho para ir ao Congresso quando vossa excelência assumiu o Ministério. LEY DE MEDIOS JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  3. a revista epoca fora de epoca.ela que desestabilizar o governo dilma ,para os tucanos do parana governar o brasil.os tucanos do parana são tudo o que sabemos.eles podem fazer o que quizer,no brasil so tem lei contra o governo federal que e do povo. o golpe mellitucano esta vindo,eu conheço o significado dessas mentiras.pois vivi a minha juventude sem liberdade,sem democracia .essas revistas tem que responder judicialmente pela manipulação de fatos; novo golpe esta vindo ai .a juventude de hoje não merece o que tivemos de 1964 a 1985.isso e força de quem quer novo golpe na nossa liberdade…