Assembleia aprova ampliação da Região Metropolitana de Curitiba

Deputado Toninho (PT).
A Assembleia aprovou nesta quarta-feira (17) em primeira discussão o projeto que amplia a RMC. O projeto de autoria dos deputados Toninho Wandscheer (PT), Reinhold Stephanes Júnior (PMDB) e Anibelli Neto (PMDB), inclui os municípios de Campo do Tenente, Piên e Rio Negro na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Por não fazerem parte da Região Metropolitana, Rio Negro, Piên e Campo do Tenente acabam sendo prejudicados no repasse de verbas federais e deixam de ter o mesmo atendimento que os outros municípios que compõe a RMC, hoje composta por 26 cidades!, disse o deputado Toninho.

A proposta precisa passar por mais uma votação. Se o projeto for aprovado e sancionado pelo Governo do Estado, a RMC será composta por 29 cidades: Curitiba, Adrianópolis, Agudos do Sul, Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo do Tenente, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Contenda, Doutor Ulysses, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Lapa, Mandirituba, Piên, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São José dos Pinhais, Quitandinha, Tijucas do Sul e Tunas do Paraná.

Comments are closed.