Apucarana é contra aumento de vereadores

via Folha de Londrina

A Câmara Municipal de Apucarana (Norte) contratou uma empresa para realizar uma pesquisa sobre o número de vereadores na cidade, e constatou que 77% dos entrevistados é a favor da manutenção do número de 11 vereadores no Legislativo. O resultado da pesquisa foi divulgada durante entrevista coletiva na tarde de ontem. Apucarana pode chegar a 19 vereadores segundo a nova emenda da lei federal sobre o assunto.

Cerca de 400 pessoas foram ouvidas pelo Instituto Alvorada Pesquisas, que entrevistou eleitores respeitando a porcentagem de faixa etária, distribuição por bairros da cidade e renda. O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), afirmou que a data para realizar a sessão que vai votar o número de vereadores para a próxima legislatura ainda não tem data marcada.

”Mas pretendo, pelo menos eu como vereador, respeitar a vontade de população em não aumentar o número de cadeiras. Espero que os demais vereadores também respeitem essa vontade”, ressaltou Ramos.

O presidente da Casa afirmou ainda que houve uma pesquisa com cerca de 200 pessoas por telefone e e-mail sobre o mesmo assunto, e nas duas, cerca de 70% também é a favor da manutenção das 11 cadeiras.

”Então acho que é isso mesmo que a cidade espera, já que nós vereadores representamos a população”, afirmou.

Economia

Deixe um comentário