Apucarana é contra aumento de vereadores

via Folha de Londrina

A Câmara Municipal de Apucarana (Norte) contratou uma empresa para realizar uma pesquisa sobre o número de vereadores na cidade, e constatou que 77% dos entrevistados é a favor da manutenção do número de 11 vereadores no Legislativo. O resultado da pesquisa foi divulgada durante entrevista coletiva na tarde de ontem. Apucarana pode chegar a 19 vereadores segundo a nova emenda da lei federal sobre o assunto.

Cerca de 400 pessoas foram ouvidas pelo Instituto Alvorada Pesquisas, que entrevistou eleitores respeitando a porcentagem de faixa etária, distribuição por bairros da cidade e renda. O presidente da Câmara, Alcides Ramos (DEM), afirmou que a data para realizar a sessão que vai votar o número de vereadores para a próxima legislatura ainda não tem data marcada.

”Mas pretendo, pelo menos eu como vereador, respeitar a vontade de população em não aumentar o número de cadeiras. Espero que os demais vereadores também respeitem essa vontade”, ressaltou Ramos.

O presidente da Casa afirmou ainda que houve uma pesquisa com cerca de 200 pessoas por telefone e e-mail sobre o mesmo assunto, e nas duas, cerca de 70% também é a favor da manutenção das 11 cadeiras.

”Então acho que é isso mesmo que a cidade espera, já que nós vereadores representamos a população”, afirmou.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O primeiro ato que um vereador faz ao tomar posse é jurar o cumprimento das Constituições Federal,Estadual e Municipal.A Constituição reza o aumento do numero de vereadores na cidade e para tal deve ser cumprido.O Vereador deve votar de acordo com a Lei.E não com pesquisas encomendadas,evitando com isso que aja uma oxigenação dos mandatos na futura eleição.E bom lembrar para aqueles que são cristão que essa mesma opinião publica mandou Cristo para morte soltando Barrabas.

  2. Para quê mais vereador??? O povo não precisa de mais vereador, aliás, o vereador nem precisaria receber nada pela função. Na maioria das vezes estão lá somente para homologar a vontade do executivo (Sim senhor).