A luta continua no PCdoB do Paraná

A guerra intestina no PCdoB ganhou contornos tribais com direito a chutes e pontapés abaixo da linha da cintura, o que é proibido pela Convenção de Genebra. A pancadaria é de lado a lado no estilo bateu, levou.

O trio parada dura formado por Milton Alves, Ricardo Gomyde e Joel Benin, quer destronar o presidente estadual da sigla, Chico Brasileiro, vice-prefeito de Foz do Iguaçu.

Zé Otávio, assessor de imprensa da prefeitura de Londrina, anunciou apoio ao trio. Ele e o ex-secretário de Comunicação do partido, Ivan de Souza, o Ivanovick, meteram o “chamegão” na polêmica carta que pede à  direção nacional do PCdoB que faça uma “recomposição” na direção estadual.

Gol na casa do adversário vale mais? Pois é, na região Oeste, base política de Chico Brasileiro, três diretórios municipais (Palotina, Toledo e Santa Helena) informaram que subscreveram a carta do trio. Ao todo, segundo informações, seriam 17 seções sublevadas.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gente, vamos deixar de hipocrisias. Comunista, seja de qualquer matiz, é FISIOLÓGIO e adora um carguinho, umas granas. Vejam lá em São José dos Pinhais onde uns comunistas (PCB) das antigas tomaram poder e nadam de braçadas. Não se sabe até quando pois a casa está para cair!!! UI UI Ui

  2. Joao, comunista que nao apoiou o candidato a governador do Lula e apoiou, como diz o Clodoaldo, o candidato que sustentava o PSDB no Parana? PCdoB para um lado e o PCdoB de Foz com a direita? Por que nao respondem isso???????????????????????? Responde Chico!

  3. ta, sr paulinho de colombo, gomyde de 68000 foi para 40000 mil votos. agora nem metade disso com certeza, mais o problema nao he so de voto, he de identidade, o que um playbou feito o gomyde tem que fazer no pcdb,,, facil so usa o partido para negociar, pois e um partido pequeno, e nos grandes um monte de tubaroes.
    e o os desempregados do milton e o benim, quem he esse algem conhece, conhecem a familia dele a historia dele.
    agora venha a foz de iguaçu e todos sabem que he o chico,onde mora..
    procura-se s verdadeiros comunistas alguem sabe aonde estao

  4. Vocês comunas estão brigando pelo que mesmo? Não existe PCdoB no Paraná! No máximo, existe um rascunho de partido com meia dúzia de pessoas se engalfinhando para ver quem vai negociar (carguinhos, boquinhas, etc e tal) em nome de um partido, que conforme todo mundo sabe, é cartorial…

  5. Que sorte teve Diógenes Arruda.
    Seu velho e nobre coração, que de maneira exemplar resistiu à todo tipo de tortura e acabou sucumbindo pela emoção no dia em que retornou do exílio o Camarada João Amazonas. Era toda emoção possível de ser suportada pelo incansável Diógenes. Estava ali, no momento da volta do Amazonas, o seu Partido, o PCdoB, mais do que nunca “EM PÉ”.
    Efetivamente, não teriam conseguido os canalhas da ditadura, a sua destruição.
    O sangue de Pomar, Drumond e Arroyo, mortos no Massacre da Lapa, não teria sido em vão. Estavam eles ali, de novo, tão vivos como o Partido, nesse dia em que retornava ao Brasil, o camarada João Amazonas.
    E o coração de Diógenes não resistiu. Morreu o guerreiro de infarto, na volta do aeroporto onde se deu a recepção ao Amazonas.
    Que sorte a sua. Morreu pela alegria de ver o Partido Vivo.
    Não teve esse sofrimento de ver o partido hoje.

  6. Esse Clodoaldo é tão sagaz que vale por 8. Mas agora falando sério: Não torço pela queda de ninguém, já basta do leste europeu, né? Espero que o PC do B supere esse arranca-rabos (por enquanto todos estão com o rabo preso) e saia mais forte para comemorar com seus filiados, amigos e simpatizantes (no qual me incluo) 90 anos de muita luta e muitas perspectivas. Só postei alguns comentários pelo ridículo que alguns dirigentes e ex-dirigentes e futuros ex-dirigentes se expuseram. Parece que não leram a postagem. A carta é para o Renato Rabello, ele tinha o que responder, se assim quisesse e não qualquer dirigente vaidoso e metido a espertalhão. Agora virou nisso, o PC do B com suas vísceras expostas na sarjeta da política paranaense. Chega Camaradas! Vamos recolher nossos pedaços e ouvir a Binha: “Eu não alimento Trolls…”, por que cada post de militante, filiado ou dirigente atrai pelo menos mais uns 3 que só vem para ver o oco!

  7. Aqui em Foz o Chico sempre se juntou com a direita. E tem a gestão dele na sec de saúde… falem com o Ney Leprevost que era o presidente da comissão de saúde da assembléia. O Ney sabe!

  8. A flora e a fauna do PC do B não param de me surprender.
    Carol Lobo?! Decerto da família dos lobos-guarás, que habitavam desde os campos de Guarapuava até as margens do Rio Iguaçu, a beira das Cataratas.
    Mas não se preocupem, segundo nosso homem em Foz do Iguaçú, o Chico Brasileiro, os lobos já estão domesticados e agora até comem na mão dele.
    Só não esqueça Carol, das sábias palavras de Thomas Hobbes: “O homem é lobo do homem.”
    E continua a cruzada redendora da Binha: “eu não alimento trolls”¦” Eu apoio, até mandei colocar uma faixa lá em casa!

  9. Chico, explica aí como se deu a negociaçao para vc apoiar o candidato do AlckiminPSDB no Parana em detrimento docandidato do Lula? Esse pessoal do PCdoB de Foz só faz aliança com a direita.

  10. A Lenda das Cataratas

    Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M’Boy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava. Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M’Boy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.
    No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique, o pajé e o Zenir bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza, com o auxilio oportuno do Chico Brasileiro. Quando M’Boy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.
    Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi, como castigo, foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.
    Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio. E o Chico Brasileiro foi condenado a ser presidente do PC do B no Paraná. Ah, ah, ah…

  11. Ta certo o Trio tem que voltar mesmo, para pelo menos criar vergonha na cara e concertas os moveis da sede do partido, por que talvez este tempo de folga ja deu pra no minimo aprender marcenaria, por so falta isso a cara de paus todos eles ja tem.

  12. a historia do Leao e do Rato acho que é o Manfredini. reconheci pelas virgulas mal colocadas. O portugues sofrivel eh quase uma assinatura dele…

  13. Um de cada vez…

    João: Quem precisa conhecer a politica da capital são os membros do PCdoB da Capital, o Chico é presidente Estadual não municipal, conhecer a politica da capital é super importante e posso te garantir que ele conhece, mas sua responsabilidade e com todo estado não somente com a capital. O playboy pensa que a sigla do partido é PCdoBdoG (G= Gomyde, O Playboy), O Milton se acha o dono do Partido acabaram com a mamata dele sem $$$ é claro que vai ficar revoltado.

    Luis: você realmente é um Brincalhão!

    Clodoaldo: Torelli ficará sem coluna nesse blog.

    Torelli: Quem é você?

    Paulinho: Partido num é só voto !

    Binha: Faz bem! Mas eu num me aguentei.

    Esmael: As cidades de Palotina, Toledo e Santa Helena são diretório construidos em época de eleição pelo Playboy, em toledo para se ter uma idéia o PCdoBdoG fez aliança com a direita na ultima eleição municipal, peleguismo é mato com o povo do Boy.

    Sou estudante, militante, e trabalhador esse triO nunca me representou!

  14. FOZ DO IGUAÇÚ É SÓ LENDA:
    A Lenda das Cataratas

    Conta-se que os índios Caigangues, habitantes das margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M’DonaldBoy, um deus que tinha a forma de serpente e era filho de Tupã. Igobi, o cacique dessa tribo, tinha uma filha chamada Naipi, tão bonita que as águas do rio paravam quando a jovem nelas se mirava. Devido à sua beleza, Naipi era consagrada ao deus M’DonaldBoy, passando a viver somente para o seu culto. Havia, porém, entre os Caigangues, um jovem guerreiro chamado Tarobá que, ao ver Naipi, por ela se apaixonou.
    No dia da festa de consagração da bela índia, enquanto o cacique, o pajé e o Zenir bebiam cauim (bebida feita de milho fermentado) e os guerreiros dançavam, Tarobá aproveitou e fugiu com a linda Naipi numa canoa rio abaixo, arrastada pela correnteza,com auxilio OPORTUNO do Chico Brasileiro. Quando M’DonaldBoy percebeu a fuga de Naipi e Tarobá, ficou furioso. Penetrou então as entranhas da terra e, retorcendo o seu corpo, produziu uma enorme fenda, onde se formou a gigantesca catarata.
    Envolvidos pelas águas, a canoa e os fugitivos caíram de grande altura, desaparecendo para sempre. Diz a lenda que Naipi, como castigo, foi transformada em uma das rochas centrais das cataratas, perpetuamente fustigada pelas águas revoltas.
    Tarobá foi convertido em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio.
    Já o Chico Brasileiro foi condenado a ser presidente do PC do B no Paraná. Ah, ah, ah…

  15. seja homem joao e diga seu verdadeiro nome sempre trabalhei na pmc e fui emprestado para parana esporte depois pro ministerio e agora estou na pmc e nao escrevi em blog algum nem faço parte do pcdb e nao preciso me esconder atraves de blog esta enganado comigo sempre trabalhei pro gomyde e modestia parte os resultados apareceram nao so em colombo como na rm agora to seguindo minha vida,quando estava na pres atendia todos secretarios municipais da rm e os visitavas sempre e na rm nao existem diarias se e que voce sabe disso

  16. Esse Chico nunca aceitou apoiar os candidatos do pcdob. Sempre fez o que o prefeito de Foz mandou. Na outra, alem de apoiar os proporcionais do prefeito teve a cara de pau de apoiar o candidato do Alckimin no Parana. Isso sim é quebra de centralismo. Binha é funcionaria do Chico no PCdoB. Bobato ficou desmoralizado apos inventar aquela historia do Pimpao. Chico nao pode visitar o pcdob porque nem o conhece. Nunca saiu de Foz… é esse o exercito de brancaleones que passara rapidamente pelo comando do pcdob – pr. Volta Silvio Campana!!!

  17. karl max grande ideializador.comunismo puro nunca houve. por que o ideial de max era diferente.nunca o humano escravizar outro humano…..

  18. paulinho, so fala iso por que..
    1 tinha da prefeitura de colombo e ainda ganha da parana esporte, e pergunte se alguem via ele la,,, muito dee vez em qando, tinha que pegar diarias para viajar nos jogos , mais quase nunca viajava..
    2- depois conttinuava com cargo em colombo e tinha cargo nao sei se ainda tem no ministerio dos esportes, perguntem se aparece la,, uma unica ve…
    a ha se a dilma sabe, vai para a limpeza ;;;
    hhhhehe
    coitado do gomyde se ressumiu a isso.
    nem beto nem Osmar , deu nisso.
    o s verdadeiros prejdicados , sao os esudantes que realmente leventam a bandeira do pcdb, como deve ser.

    fora os donos dos cargos.. ja pensaram em perguntar ao benim ao milton no qe trabalharam,,,, e o play gomyde..
    agora que o chico nao conhece a politica na capital isso e serio,, entao mudança ja geral…

  19. Passou da hora. O Chico e Bobato são esquemão. Dinheiro no bolso e conversa mole.

  20. aparicio torelli tem que ser efetivado como comentarista oficial do blog. O cara é muito bom. Esmael, proponho o seguinte: tao logo o Chico caia no pcdob voce efetiva o Torelli .

  21. A moça do trolls é bagrinha dos aloprados Chico e Bobato

  22. Claudião é que está muito certo. Declinou que há muito não milita apesar de ainda estar filiado portanto não tem como tomar partido nessa questão que cheira à pura briga de patota em movimentos FISIOLÓGICOS. Aliás Brasil inteiro esse parece ser o comportamento da maioria dos pcbistas, isto é, QUEREMOS CARGOS E MAIS CARGOS! Ô atraso, hein?

  23. Essa briga com tacapes, paus e pedras lembra muito o comunismo primitivo, das cavernas, mas dizem que o Chico é Brasileiro e não desiste nunca! E continua a sacrossanta campanha da Binha (quem é Binha?): Eu não alimento trolls! Já até colei um adesivo no meu carro.

  24. Chico, o PCdoB somado não é grande coisa. E você, pelo jeito, só comanda a parte minoritária deste partido. Está fraco, muito fraco. Nem para tomar uma medida pública contra os três?

  25. ja falei aqui no pcdb do parana quem tem voto e o gomyde junte chico sei la do que bobato mais uns nao da a metade de votos do gomyde isso nao sou eu que estou dizendo foram as urnas nas ultimas eleiçoes na eleiçao que o gomyde fez 68mil votos esses trairas chico bobato kiko e conpania trabalharam pra outro candidato e partido agora querem falar o que em fidelidade e o fim da picada hoje o pcdb do parana poderia ter seu dep federal se nao fossem esses trairas faltaram 800 votos pro gomyde lembram sera que a direçao nacional nao ve isso o pcdb do parana sempre apareceu na midia graças ao gomyde se nao seria mais um partido sem representaçao

  26. Um Leão dormia sossegado, quando foi despertado por um Rato, que passou correndo sobre seu rosto. Com um bote ágil ele o pegou, e estava pronto para matá-lo, ao que o Rato suplicou:

    Ora, se o senhor me poupasse, tenho certeza que um dia poderia retribuir sua bondade. Rindo por achar rídícula a idéia, assim mesmo, ele resolveu libertá-lo.

    Aconteceu que, pouco tempo depois, o Leão caiu numa armadilha colocada por caçadores. Preso ao chão, amarrado por fortes cordas, sequer podia mexer-se.

    O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou e roeu as cordas até deixá-lo livre. Então disse:

    O senhor riu da simples idéia de que eu seria capaz, um dia, de retribuir seu favor. Mas agora sabe, que mesmo um pequeno Rato é capaz de fazer um favor a um poderoso Leão.

    Moral da história.. Esses caras aí da turma do O trio parada dura formado por Milton Alves, Ricardo Gomyde e Joel Benin, Torquemada rsrrs e Ze Otavio e ursinho pimpãp não merecem nem serem chamados de ratos….

  27. Não consigo imaginar tantas questões envovendo pessoas sérias como o Chico Brasileiro, bem o Zé otavio sempre mamando nos governos de Londrina sem senhum escrupulo, sai governo entra outro e ele lá. que ideologoia é essa….chega…..

  28. Notícia requentada, pior que quentinha de congresso da UNE (ainda da fila da oposição é claro)

  29. O Chico Estrangeiro vai para o PSDB.

  30. mas nem no Oeste ele tem apoio?

  31. eu não alimento trolls…

  32. Chico fronteira nao tem força. Caira brevemente. Zequinha e Zenir ja estao buscando composiçao com o trio.