Veja essa. Deputado Rangel quer impor “ficha limpa” para candidatos a grêmio estudantil

Rangel quer impor ficha limpa a grêmios estudantis, mas esquece de cuidar da própria Casa.

Parece que os deputados da base de apoio do governador Beto Richa (PSDB) estão perdidinhos da silva. Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

O deputado Marcelo Rangel, do PPS, vai apresentar na Assembleia um projeto de lei que impede estudantes que tenham fichas sujas! (advertências, suspensões, etc.) de se candidatarem ao grêmio estudantil.

Esse projeto vai contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) porque criminaliza uma questão pedagógica, a indisciplina, e a transforma em penalidade.

Segundo o deputado, o projeto tem como um dos objetivos criar! futuros políticos mais conscientes.

Ao contrário do que pensa o deputado do PPS, a participação da juventude nas organizações ajuda no convívio social.

O problema do projeto do deputado Marcelo Rangel é que os deputados não são os mais indicados para cobrar nada de ninguém, haja vista que são vários os detentores de mandato naquela Casa que respondem a diversos processos, inclusive criminais.

Melhor seria se o deputado se empenhasse mais nas questões da própria ALEP que, como todo mundo sabe, tem problemas enormes.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o eleitor da cic ta mais por fora doq pelo de coco, tem deputado q esta mais sujo doq pau de galinheiro. sera q nao seria melhor esse deputado fauço moralista trabalhar mais, ou seja, cumprir aquilo q o povo lhe confiou? é bom lembrar a vcs q a ALEP ESTA UMA PODRIDÃO SÓ.

  2. Tá certo, tem que começar a penalizar sim essas pessoas que acham que podem fazer ou se candidatar a qualquer tipo de cargo em qualquer instituição, se o cara não da exemplo na escola vocês acham que ele vai dar exemplo depois? tem que ser pessoas de bem, é o que está faltando na nossa sociedade, tem que começar a dar exemplo por ai.

  3. Extrema-esquerdas e suas teorias da conspiração…
    Só vcs mesmo pra achar que por trás desse projeto está um desejo que controlar as organizações estudantis….
    Só vcs mesmo pra achar que eh soh gente rebelde que pode compor agremiações…
    A proposta tem intenção de incentivar o bom comportamento… Nossas escolas estão repletas de adolescentes que se encantam facilmente pelo crime, e veem a escola como um ambiente em que podem “pintar e bordar” com tds, funcionários, professores, alunos, etc… é só uma maneira singela de inibir esses comportamentos para aqueles que desejam fazer agremiações e participar da política da escola…
    please, nao viagem tanto na maionese…

  4. Com todo o respeito ao deputado mais isso é um absurdo por varios motivos, mais em especial é que isso não muda nada na nossa sociedade e mais isso é querer limitar a ação do Moviemnto estudantil daqui a pouco vai querer que as outras entidades estudantis sejam ligadas e controlada pela sec de Educação ???
    Que isso o que vamos ter apos isso aula de moral e civica ????

    A ditadra já foi embora alias o Movimento estudantil foi essencial pra derrubar essa ditadura

    Por favor deputado

  5. Esse deputadozinho é mais uma besta que se instalou na casa da mãe Joana Rossani… não tem nem vergonha na cara !! Vai trabalha ô vaga… a tua ficha como está hein ??

  6. E pensar que esta raça ganha mais de R$ 50.000,00 por mes para ficar fazendo este tipo de proposta. Dá nojo

  7. Fui membro do Movimento pró-democracia no CEP que lutou por eleições diretas para diretor, fui membro do GECEP, e quero deixar claro que esse projeto nada mais é do que controlar as organizações estudantil e segurar qualquer luta politica que ocorra no movimento estudantil, QUEM ROUBA O PAÍS TODO O DIA E USURPA AS RIQUEZAS DO POVO SÃO OS DEPUTADOS QUE AUMENTAM SEU PROPRIO SALÁRIO E NÃO ESTUDANTES QUE LTUAM POR EDUCAÇÃO PÚBLICA DE QUALIDADE.

  8. Esse governo e seus aliados tem umas ações estranhas quando o assunto é Juventude…primeiro acabaram com a Secj, agora isso…

  9. deputado esse progeto so servirá para sua derrota nas urnas, agente vê quem e descriminador!

  10. Parabéns deputado, assim quem sabe os velhos mandachuvas destas agremiações, aqueles que há muito deixaram de ser jovens, acordem para a realidade, o tempo de rebeldia ja passou estamos no tempo do debate de alto nível.

    parabéns !!!!!!!

  11. hhehheheh…O projeto do deputado é um daqueles de extrema relevância…Ah, vai catar coquinhos…

  12. deputado marcelo rangel não acordou, ele fala dormindo…