Vaga de vice na chapa de Ducci vira tábua da salvação! para Derosso

Prefeito Luciano Ducci carregará o incômodo aliado em 2012? Foto: Denis Ferreira Neto.

Cresce a adesão de partidos políticos e entidades do movimento social à  campanha pelo impeachment do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), em virtude de denúncias de irregularidades na contratação milionária de agências de publicidade.

O caldo também está entornando para o tucano entre os próprios colegas de Câmara que, hoje, preocupados mais com a manutenção de seus mandatos, dão sinais claros de que não seguirão cegamente como dantes a orientação do presidente da Casa.

Percebendo essa movimentação intensa, Derosso mirou na vaga de vice na chapa do prefeito Luciano Ducci (PSB). Virou uma questão de honra e de sobrevivência para o vereador do PSDB, portanto, uma espécie de tábua da salvação!.

O diabo é que estrategistas da prefeitura já não se empolgam tanto quanto se empolgavam antes das denúncias que agora pairam sobre a gestão do tucano na Câmara. De preferido de Ducci, aos poucos, Derosso vai se transformando em aliado incômodo.

João Cláudio Derosso não deverá se entregar tão facilmente aos paraguaios. Tentará a vice a qualquer custo. Tem cartas nas mangas, pois está na presidência da Câmara há 14 anos. à‰ a memória viva de tudo que ocorreu (de bom e ruim) dentro do grupo político que vem dominando a cidade há quase 4 décadas.

Se o vereador for rifado, como ensaiam alguns, Derosso ficará quieto? Eis a principal pergunta que se faz nos meios políticos.

Resumo da ópera: Se abandonado, Derosso poderá até cair, mas, certamente, levará muito mais gente junto com ele.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Poxa amigo, o comentário é aquilo que existe de verdade, porque tantas oportunidades que derosso teve para ser deputado e deixou a vaga sempre para um outro candidato. Se hoje o beto esta no poder, o derosso sempre o ajudou pelo que tenho conhecimento de politica. Na verdade ele sempre foi uma maezona da turna, e é igual ao gustavo fruet…um lider podero

    jirineu

  2. Eu acredito que vereador e presidente da camara municipal de curitiba, tem de esperar tranquilo, haja visto, quantos e tantops foram que dependeram do vereador. Agora provavelmente esses (que necessitaram vão ser judas)Considero otimo politico e que não tem o rabo preso com binguém.

  3. QUERO VER ESSE PSDB BOICOTAR O DEROSSO QUE SABE MUITO DELES E SE ACOADO, VAI JOGAR NO VENTILADOR DESSES CARAS E COMPLICAR DE VEZ A ELEIÇÃO DO DUCCI EM 2012 E DEPOIS A DO BETO RICHA EM 2014.

    AH! E TEM AINDA O NEPOTISMO DO FILHO DO DEPUTADO TRAIANO PRÁ PIORAR, QUE ELE É LIDER DO BETO RICHA NA AL.

    QUE AZAR HEIN!

  4. Boa oportunidade para começar a limpar o lixo da politica do Parana

  5. Eh, José andrade vc vê longe….Ei, EU SOU A MOSCA, vc já percebeu como o vento está soprando lá pelos lados do Tribunal de Contas…quem bate esquece, mas quem apanha..rssss….E o”coitado” do Ducci achou que tinha chegado a sua hora, ohhhhh. O Gustavo já tá aquecendo pra subir o segundo andar do Palacio 29 de março…alguém duvida?

  6. Daqui a pouco até o Beto Richa vai para o PSD…

  7. As ferias do governador vieram exatamente no momento em que a coisa respinga no Derosso e o Ricardo Barros vai por agua abaixo na vida publica.
    Ambos tentam sobreviver a custas de Beto Richa, que por sua vez só tem compromisso com Bonilha, Durval e mais alguns chegados da patota, os amigos do charuto e outras cossitas mas.
    O Ricardo Barros é um coitado assim como o Derosso, que serão abandonados pelo Beto, que não espera ganhar mais nenhuma eleiçao, ja assumiu o fracasso!

  8. Como na política nada é por acaso, foi providencial as férias do Governador, não acham ? A pergunta é : quem deu o “serviço” para a imprensa ? Por qual motivo ? O que vem sendo publicado sobre o Líder do Governo na ALEP, é retaliação pela deduragem, tipo “quem com ferro fere, com ferro será ferido” ? Independente das respostas, grandes casos de corrupção são vêm a tona, quando alguém de dentro expõe. Lembram do Pedro Collor ?

  9. o duch paga a culpa de 16 anos! por que so agora isso veio atona?

  10. Quem tem memoria e ” visão ” sabe que este coletivo vem trafegando há muito tempo, bem antes de precisar ir a ” oficina “. Somente agora virou “noticia”. Se for feita uma” revisão” aprofundada, várias peças terão de ser trocadas, talvez até o proprio coletivo por fadiga de material.

  11. e começam a pipocar decisoes internas no psdb pedindo a cabeça do Derosso, o proprio partido vai abandona-lo, pode escrever. o psdb ja era