Site do “O Diário” de Maringá retira polêmica postagem sobre tamanho do “bilau” de vereadores

A procuradoria legislativa da Câmara Municipal de Maringá, Noroeste do estado, solicitou ao “O Diário” que retirasse uma postagem polêmica publicada no blog hospedado no site do jornal que fazia referência ao tamanho do “bilau” de vereadores.

Em tom sarcástico, o “Blog de Maringá” publicou que “o vereador Luiz do Postinho (PRP), inspirado em uma lei federal, apresentará nas próximas sessões da Câmara uma série de medidas contra o inverno rigoroso. Entre as propostas, está a colocação de pinças em todos os banheiros masculinos de Maringá.”

Temos de levar em conta que Maringá é uma cidade com forte colonização japonesa. Por medidas de higiene e saúde, a pinça vai ajudar a população masculina na hora de urinar!, teria declarado o autor do projeto.

Em ofício ao “O Diário”, a Câmara entendeu que a postagem humorística continha teor racista porque o presidente da Casa, Mário Hossokawa (PMDB), é de origem nipônica.

Eu tenho uma leve descendência africana, não quero assustar as nobres vereadoras, mas voto a favor [do projeto]!, teria se defendido o vereador Mario Verri (PT), segundo o blog.

Comments are closed.